27 março 2013

Da frieza

Não gosto de polacos. Não queria ser xenófoba, mas a ideia geral que tenho sobre os polacos é que são frios. Pelo menos, pelas experiências que tive com polacos até hoje. Na faculdade. havia uma polaca de Erasmus que era da minha turma. Acho que nunca conheci na faculdade alguém tão antipático. Ela nem chegava a ser antipática, ela basicamente desprezava toda a gente que não o seu coleguinha Erasmus (que não sei se também era polaco, mas se era, era uma excepção, pois era simpático). Depois trabalhei com três polacas, em sítios diferentes. E a ideia geral com que fiquei é que são assim pessoas frias. Não sei bem definir, mas são pessoas que não criam assim grande empatia com as outras pessoas. Ah! E estava a esquecer-me de outra polaca estagiária que também ignorava toda a gente da empresa, até ia comer às 15h para não apanhar ninguém na copa. Que feitio! Mas posso ter sido só eu a ter azar com os polacos que conheci. De certeza que também há polacos simpáticos. Não há?

5 comentários:

jack disse...

aquela terra é ponto de paragem para qualquer exército europeu, não podes esperar muito deles.

Carla disse...

Por acaso nas minhas experiências no estrangeiro também fiquei com má impressão dos polacos. São realmente muito frios. Acho que o choque cultural com os Portugueses ainda deve ser maior porque somos compleamente o oposto uns dos outros. Os Portugueses gostam de fazer as outras pessoas sentirem-se à vontade em seu redor, já os Polacos não querem saber disso para nada. São feitios.

Anónimo disse...

Olá cara bolguer!
Em primeiro lugar queria felicita-la pelo blogue, é muito interessante, mas desta vez discordo totalmente consigo, uma das minhas pessoas mais inspiradoras é de origem polaca, o Papa João Paulo II, foi um homem notável e é dessa terra, por isso, acho que há bons e maus polacos, assim como há bons e maus portugueses. A frieza está nas pessoas e não num coletivo...

Anónimo disse...

mas têm mamas grandes

Pusinko disse...

É apenas uma experiencia menos feliz. Eu tenho opiniao totalmente oposta no que diz respeito a polacos. Boa impressao de todos os que conheci até hoje.

utilizadores online