26 fevereiro 2013

Do bom senso

Não gosto de pessoas que andam com os tupperwares todos atrás. Eu sei que está muito na moda a poupança, as lancheiras e levarmos comida caseira para tudo quanto é lado, mas, pessoas, vamos lá a ter um bocado de bom senso, por favor. Não vamos levar tachos e panelas e tupperwares e talheres e a cozinha toda atrás de nós. O que aconteceu às sandes, bolachas e iogurtes? Há mesmo necessidade de levarem um tupperware com salada de fruta, ao qual misturam um iogurte e mexem e juntam bolachinhas e cortam fruta aos bocados? Eu sei que não é nada comigo, mas pessoas assim complicadas enervam-me. Ainda há outro dia, na pausa da aula de alemão, uma moça que estava perto de mim levava para cima de 5 kg de material. Saca de um kiwi e de um faca, corta o kiwi ao meio, saca de uma colher e come o kiwi à colher. Depois saca de um tupperware e come o que quer que estava lá dentro. Eu até já estava a vê-la a ir depois à casa de banho lavar a loiça toda que sujou. Não seria muito mais fácil levar uma sande e um iogurte líquido? Ou um pacote de bolachas e um leite achocoatado? Ou fruta que se coma à mão, tipo maçã, pera ou banana? Até compreendo que se carregue toda esta série de coisass, mas para um sítio onde haja uma copa, não para se comer na mesa da sala de aula. Tenho visto demasiadas pessoas a fazerem isto demasiadas vezes. Vamos lá a ser mais práticos e a deixar a loiça para usarmos quando estivermos em casa.

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu tive colegas de trabalho que era uma caixa da sopa, outra do arroz, outra da carne, outra da salada de alface, outra da sobremesa, e o pão claro está. Isto num refeitório em que cabia lá 5 pessoas sentadas e 5 pessoas em pé para uma empresa com 200 funcionários. E pronto lá estava ela toda feliz da vida com a mesa só para ela.

O Ambrósio cá de casa come também na empresa, odeia levar comida de casa, assim comida a sério então leva sandes de pão caseiro como ele gosta e pronto vai e não passes fome. Já os colegas dele levam comida de casa feita pelas mulheres na bimby, é caixas é talheres é o que quiseres imaginar. Ao fim do mês está o frigorífico da empresa cheio de restos de comida podre que nunca fora comida porque eles preferiram ir almoçar fora; e só se lembram disso quando as mulheres se perguntam pelos talheres e loiça que falta em casa.

Cynthia disse...

Acho exagero levar coisas a mais. No caso dela, levaria o kiwi já arranjado numa tacinha, n o arranjava na sala. Mas é mais saudável q bolachinhas, sandes e leite com chocolate :P sabes lá, a miuda até pode gostar mt mais de kiwi do q de frutas dessas q pode comer à mão!

jack disse...

a culpa é das carteiras de mulher. não vês nenhum homem a andar com essa tralha toda, não cabe nos bolsos.

stantans disse...

eu levo tupperware todos os dias para o trabalho, já que janto lá e não quero ter de jantar sandes todos os dias :P mas no trabalho há copa, e lava-loiça, e frigorífico e micro-ondas

Carolina disse...

«Já os colegas dele levam comida de casa feita pelas mulheres na bimby»

Eh pá, desculpem-me o off-topic, mas esta frase deve conter uma das maiores contradições que li nos últimos tempos... :D
Uma Bimby custa na roda dos 1.000€, e a malta tem que levar almoço de casa, é? Ok... :D

Maat disse...

stantas, quando eu almoçava na empresa também levava tupperwares. mas levava um. dois, vá, na loucura. não vou é com uma lancheira que dá para alimentar uma família da Eitópia durante uma semana. tentava simplificar. e também tínhamos copa, não comia em cima dos joelhos.

o jack tem razão, não se vê os homens fazerem estas coisas. andam todos contentes só com os documentos e telemóvel no bolso.

Carolina, não é pelo dinheiro. é para ser mais saudável ;)

' disse...

Eu acho natural que as pessoas levem o almoço em tupperwares. Há muitas pessoas a fazerem sistematicamente refeições fora de casa e ir comer a restaurantes é menos saudável e mai caro. Também me irrita quando as pessoas têm mais do que um tupperware, principalmente quando resolvem que têm de ser aquecidos separadamente e ocupam assim os 2 microondas que existem para toda a faculdade. Felizmente já temos refeições a 2,40 euros, mas quando eram a 4,10 euros levar a comida de casa era mesmo a solução.

utilizadores online