27 fevereiro 2013

Da transgressão

Não gosto de peões que passam o sinal vermelho. Se os condutores que passam vermelhos são multados, por que não acontece o mesmo aos peões? Se não está a passar nenhum carro, não faz diferença. Mas às vezes eles metem-se com o verde para os carros e depois temos de travar para não lhes passarmos por cima. Quase todos os dias passo por um semáforo que fica verde durante 15 segundos. Depois fica cerca de 7 minutos vermelho. É escusado dizer que quando algum peão passa já com o sinal vermelho para eles e verde para os carros fico possuída. Comço a paitar quem nem tola e apetece-me levá-los à minha frente. Caraças, eles têm minutos e mais minutos para passar, mas não, não querem, querem só passar nos escassos 15 segundos que o semáforo muda para verde e onde passam quatro carros com sorte. Se algum demorar mais a arrancar já só passam três. E se aparecer algum daqueles totós que param no amarelo, passam dois. Pessoas, párem de se meter à frente dos carros quando têm o sinal vermelho, ok? Esperem pelo verde, como os carros fazem, sim?

6 comentários:

O d’O Metro Quadrado disse...

Pelo Código da Estrada, os peões SÃO multados por atravessar fora da passadeira / com o vermeleho. Mas tal como aos carros, é preciso "alguém" ver...

Anónimo disse...

"Quase todos os dias passo por um semáforo que fica vermelho durante 15 segundos. Depois fica cerca de 7 minutos vermelho."

Leia lá melhor que acho que falta a palavra "verde" aqui em qualquer lado... lol

stantans disse...

já eu passo todos os dias por um semáforo que está 15 segundos verde e 7 minutos vermelho :|

RCA disse...

O vermelho é para parar?

Maat disse...

é como eu, stantans :) o anónimo alertou-me para o erro, já editei.

Quel* disse...

Toda a razão, tens tu. Pior que isso, é quando são pessoas idosas ou com dificuldades de locomoção e aventuram-se a passar com o sinal vermelho, e ainda reclamam com os carros se for preciso.

utilizadores online