07 dezembro 2012

Do fim

Não gosto de Dezembro. É o mês do Natal e o Natal aborrece-me cada vez mais. Iluminações, enfeites... As pessoas a comprarem prendas compulsivamente, como se disso dependesse a sua felicidade. Rios de dinheiro gasto em tralhas inúteis. E este Dezembro está a ser especialmente doloroso por uma razão: é o último mês da vida como a conhecemos. Em Janeiro, tudo será diferente. Impostos a subir, qualidade de vida a baixar. Em Fevereiro vêm as greves e manifestações. Em Março, a anarquia. Não gosto de Dezembro mas não quero que este Dezembro acabe. Podia ser Dezembro para sempre, se bem que isso seria insuportável. Natal todos os dias. Para sempre, as ruas com luzes, as lojas com enfeites, as casas com árvores, as pessoas a comprarem prendas, as associações a pedirem contribuições. Um inferno.

4 comentários:

Quel* disse...

Ai mulher, quando disseste "É o ultimo mês da vida como conhecemos" juro que pensei que fosses falar do fim do mundo. Pior! Achei que acreditavas mesmo que o mundo ia acabar.

RCA disse...

Hmm... estás precisar de ir fazer compras para a baixa, desejar bom natal a tudo o que é empregada de loja.

Anónimo disse...

Pois... É a vantagem de ser emigrante num país tropical meio muçulmano. Iluminacao de natal, apenas numa ou outra rua. Dois ou tres supermercados enfeitados e nem se dá contacque é dezembro. Até porque nao deixa de ser estranho ver o pai natal ao pé de um pinheiro cheio de neve com40 graus na rua...

Anónimo disse...

Tenho sempre medo de dizer que não gosto de Dezembro ( a maioria não compreende), que o natal e o fim do ano me deprimem, que se gasta dinheiro a mais, que as reuniões de família, a maior parte das vezes é uma hipocrisia pois passam um ano sem se falarem e nesse dia é tudo abraço e beijos. Apenas gosto do meu natal, os mesmos de todo o ano,aqueles de quem gosto verdadeiramente e a quem gosto de mimar todo o ano, mas nesta época mais um bocadinho. Por outro lado que venha janeiro, fevereiro, para saber com o que vamos contar e se isto rebenta ou não pelas pontas. Vai ser difícil mas a maioria ainda não deu por isso, ou não quer,anda meio anestesiada e depois vai ser bem pior.

utilizadores online