08 novembro 2012

Da vaidade

Não gosto de frio. Como já disse por aqui, prefiro chuva. O frio é muito chato, poque obriga-me a andar toda enchouriçada. Eu sou muito friorenta, então tenho de vestir uma t-shirt/camisola, uma camisola grossa, um casaco fino e um casacão por cima. E claro, não me consigo mexer, pareço o boneco da Michelin. Pior é quando está tanto frio no escritório que tenho de andar aqui nessa figura. O que me leva a uma grande dúvida: as bloggers de moda. Elas têm fotografias em pleno Inverno, a usarem camisolinhas ou blusas finíssimas. Será que o frio só atinge os pobres coitados fashion-excluídos? Tenho duas ou três teorias para este facto: só se movimentam em sítios com aquecimento central ligado nos 22º permanentemente (assim ao estilo de países nórdicos, que só está frio nas ruas e quando se entra em algum sítio temos de andar de manga curta). Ou então só vestem aquelas roupas para a fotografia, enfiando um camisolão bem grosso depois do click da máquina. Ou então a sabedoria popular tinha razão e a vaidade aquece mesmo.

8 comentários:

kiss me disse...

Fico com a mesma dúvida todo o santo dia quando olho para aquela gente de saias e camisolas fininhas. Mas que raio? Eu sou capaz de vestir 4 peças e continuar com frio.

(mas olha, tenho colegas que não são fashion bloggers e estão aqui só de camisa de manga 3/4 e não t~em frio nenhum. Já eu, estou de t-shirt de manga comprida - tipo camuisolinha interior - e uma camisola de lã)

Maat disse...

eu também tenho aqui colegas que andam de top e casaquinho fino por cima... mas como são as pessoas que vêm a pé de casa, é por terem vindo a andar que estão com calor :)

Sara M. disse...

Não será só por vaidade pois estou neste momento de tshirt de manga curta, numa casa sem aquecimento neste momento, com algumas janelas semi abertas e não tenho frio. Claro que quando sair visto um agasalho mas chegava-me um casaquinho de malha.

Maat disse...

Sara M., numa casa no Brasil, certo? :)

Anónimo disse...

Beleza, a quanto obrigas lol

stantans disse...

eu não sou fashion e ando bem com uma t-shirt, camisola e casaco não mt grosso. já gente que anda de saia sem collants não compreendo. mas prefiro mil vezes frio que chuva, ODEIO apanhar chuva

Anónimo disse...

Aiiii deus me livre de achar alguém com hábitos diferentes de mim apenas diferente... Eu tenho de ser logo superior! Oh mulher tu tens frio, as outras pessoas não têm frio. SÃO DIFERENTES!

Eu ando sempre encasacada mas não deixo de usar vestidos ou saias com collants. Posso? Ou será que a vaidade me vai matar?

DM disse...

Tenho colegas que dizem que eu sou um lagarto, daqueles que só está bem ao Sol! O certo é que eu tenho sempre imenso frio!!!
O meu namorado é calorento, raramente sente frio!
As pessoas são mesmo muito diferentes umas das outras...

Mas sim, eu concordo contigo, as fashion bloggers das fotos devem agasalhar-se depois das fotos ou então são daquelas sortudas que raramente sentem frio.

utilizadores online