30 outubro 2012

Da demora

Não gosto de pessoas que vão para o Multibanco pagar as contas do mês (já estava a demorar um post sobre isto). O ritual é sempre o mesmo: chegam lá e tiram um extracto. A seguir pagam a água. Depois voltam  meter o cartão e pagam a luz. Ficam uns minutos a olhar para a conta e pagam o telefone. Depois disto é sempre preciso tirar outro extracto. Mais uns minutos a analisar. Voltam a inserir o cartão e levantam dinheiro e no final, claro, tiram o saldo. Primeiro, há mesmo assim tanta necessidade de tirar saldo, extracto, saldo, extracto...? Um não seria suficiente? E, senhores, agora o multibanco tem uma nova funcionalidade que é fazermos operações seguidas sem retirar o cartão, que acaba por poupar o tempo de tirar o cartão, esperar que o ecrã de boas-vindas apareça e inserir o cartão de novo. E depois, ok, eu percebo que os multibancos são sítios públios, mas, falo por mim, sinto-me mal quando estou ali engonhar e está uma fila de pessoas atrás de mim. Porque não optar por horas que não sejam horas de ponta, em sítios que não sejam super concorridos? Se é num banco e até há mais três caixas, entendo que façam isso. Mas quando estão num multibanco sem mais nenhuma caixa à beira e estão pessoas à espera... chateia. Já nem falo de aderir ao online banking e fazer tudo em casa, na comodidade e aconchego do lar, até porque há pessoas que não sabem/confiam (eu própria demorei imenso tempo a adeir a isso), mas tentar mudar de horários ou tentar ser um bocado mais céleres no processo? Hã, pessoas, que dizem?

13 comentários:

Helena disse...

Concordo contigo. Desesperante :)

Anónimo disse...

quando isso me acontece, tento simular que vou assaltar a pessoa em causa e o processo torna-se bastante mais rápido: chego-me para cima dela, tento espreitar o código e as pessoas têm tendencia a tirar o cartãozito e ir à vida delas, deixando as contas para outras núpcias. mas isso sou eu que sou homem e tenho mau aspecto.

Na Província disse...

Uiiii..Fico maluca, até porque eu tenho esse cuidado, quando tenho pagamentos a fazer, se tiver pessoas á espera, volto noutra altura!! é desesperante
Um beijinho

Anónimo disse...

Que atraso de vida. Então não sabem que os bancos têm um serviço tão comodo e util que é poderem efectuar esses pagamentos pela net???? Ai gente triste...

Anónimo disse...

Subscrevo!!!
Mesmo ao lado do meu local de trabalho há um MB e chegam a estar 10 pessoas à espera.. eu já prendi o truque: olhar pela janela antes de sair.

Lulu disse...

Bem... venham viver para a minha vila onde nas 4 caixas multibanco existentes isso estava a acontecer em simultaneo...

Lulu disse...

Bem... venham viver para a minha vila onde nas 4 caixas multibanco existentes isso estava a acontecer em simultaneo...

Lulu disse...

Bem... venham viver para a minha vila onde nas 4 caixas multibanco existentes isso estava a acontecer em simultaneo...

Unknown disse...

Quando tal acontece começo a chegar-me muito para a pessoa como se estivesse a cuscar e ela acaba logo. Qualquer dia ainda leva uma.

ElsaTS disse...

Também sempre me fez confusão o pessoal que levanta dinheiro e a seguir tira um extrato. O papelinho do levantamento diz lá quanto dinheiro ficou.

RCA disse...

Adorava ter escrito este post.

É claro que eu sou daqueles que se estiver com companhia atrás de um animal dessa estirpe, sou gajo para ir tecendo considerandos e comentando o espetáculo... ao jeito do tipo nem sequer acreditar que estão a falar dele obviamente

Maat disse...

RCA: eu não sou gaja pra tanto. limito-me a revirar os olhos e mandar uns suspiros de impaciência de cada vez que a pessoa volta a digitar o código.

Anónimo disse...

Mas, existe alguma lei que diga quanto tempo se pode demorar numa caixa multibanco? Quantas operações se podem fazer?

Quem não está bem na fila que avance para outra caixa.

Vi aqui comentários de autênticos heróis, fazer que assaltam, tecer comentários, olhar por cima do ombro... muito bem, grande civismo demonstram vocês sobre essa besta que esta a pagar várias contas ao mesmo tempo.

São como aqueles que pedem facturas nas bombas de gasolina e atrasam os que vem atrás e depois pedem umas pastilhas elásticas mas não pode ser na factura e tem que pagar à parte... bestas que não sabem usar a bomba com a via verde. Era meter estes e os velhinhos dos multibancos que não têm banco online todos num saco e atirá-los ao mar.

utilizadores online