19 abril 2012

Do ostracismo

Não gosto que me chateiem porque acabei com o Facebook. Desde que fechei a conta do Facebook, e sou livre portanto, que as pessoas não param de me chatear. Alguns pensam que só deixei de ser amiga deles e então perguntam tipo 'Olha, o que aconteceu? Já não és minha amiga...' assim num misto de tristeza e desconfiança. Ao que eu tenho de explicar 'Não, não é isso, eu acabei com a conta, o problema não és tu, sou eu'. Outros olham para mim como se eu fosse extraterreste, por ter acabado com o Facebook, onde é que isso já se viu, e perguntam 'Porque é que já não tens Facebook? Que aconteceu?' assim muito revoltados, como se eu não tivesse direito de o fazer, ao que eu respondo invariavelmente 'Nada, estava farta...', com ar de aborrecida. E depois de meses nisto, só me passa uma coisa pela cabeça: que tipo de mundo é este em que as pessoas que cancelam as contas no Facebook têm de dar explicações e são recriminadas pelos demais? Já disse e repito: it's a fucked up world we live in...

6 comentários:

stantans disse...

ahah eu farto-me de gozar com dois amigos meus que acabaram com o facebook só para serem "cool", porque agora a moda é essa (não estou a dizer que seja essa a razão de todos os que o fazem, mas no caso deles é demasiado óbvio)

Anónimo disse...

O mal foi já teres tido Facebook!

maria joão moreira disse...

aconteceu-me exactamente a mesma coisa... com umas pequenas variações do tipo "deixaste de ser minha amiga porque o X me pediu amizade e eu aceitei?" (sendo que X é alguém que conheço muito remotamente e por quem não nutro especial interesse) - haja paciência!

Sexinho disse...

Já estive mais longe de o fazer também.
Fartinha, fartinha!

Sexinho disse...

Já estive mais longe de o fazer também.
Fartinha, fartinha!

Rachelet disse...

Aconteceu-me o mesmo. Já lá vai quase 1 ano e digo-te: que paz de alma! Que sossego! Não só te livras de invasões de privacidade e tricas dessas de «amigos», como ainda fazes a triagem: quem é mesmo importante, continua a contactar-te.

Só me irrita que certas empresas só façam campanhas via FB, como se fôssemos todos obrigados a ter perfil.

utilizadores online