23 janeiro 2012

Da subserviência

Não gosto de pessoas que começam a namorar e deixam de ter opiniões. Toda a gente tem um amigo (ou amiga) que é assim. Era uma pessoa muito fixe, tudo normal, até ao dia em que finalmente arranja namorada. Então aí deixa de ser ele para adoptar as opiniões e vontades da namorada. Deixa de aparecer em tudo o que é evento social, pois agora convive quase exclusivamente com a namorada nova e respectiva família. Deixa de atender o telefone, responder aos mails e mensagens. A namorada é que decide a que jantares eles vão e quando é que vão ter com os amigos dele. Ele passa a ser um pau-mandado, sem opinião própria, completamente domesticado. Às vezes há pessoas que vemos logo que vão ser deste tipo, às vezes há outras que nos supreendem por serem tão bananas. Se calhar, cada um tem mesmo aquilo que merece.

5 comentários:

Su disse...

Também não gosto!

Rui Pi disse...

Acho que é coisa que ninguém gosta. Mas o pior vem mesmo de pessoas que dizem que não gostam e depois fazem igual.
Compreende-se a ausência neste ou naquele momento. Afinal está-se a viver uma espécie de duas vidas sociais paralelas. Mas elas podem e devem cruzar-se e uma delas pode e deve ser ignorada de vez em quando a favor da outra.

Ardnaxela disse...

Há todo um processo de adaptação quando os amigos de um não são os amigos do outro. São duras realidades sociais completamente distintas que de repente têm de viver juntas. Não te esqueças que poderá ser apenas uma fase e não um "para sempre", claro que o facto de parecer que desapareceu do mapa de um momento para o outro não ajuda muito a seu favor...

Maat disse...

@Ardnaxela: nem considero isso do nunca aparecerem assim tão grave, desde que não seja um processo permanente. acho que muita gente passa essa fase no início de um namoro, de mais dedicação ao companheiro que aos amigos. só que isso passado uns tempos costuma voltar ao normal.
o que me chateia mais é quando as pessoas deixam de ter opinião e gostos e vontades e limitam-se apenas ao que o outro deseja.
posso dizer que isto me chateia mesmo a mim, quando pergunto ao meu noamrado onde quer ir jantar, por ex, e ele me responde onde eu quiser. pergunto-lhe sempre 'mas quê, não tens opinião própria?'.

B.L. disse...

Percebo perfeitamente. E acho que dá para perceber e distinguir os casos em que isso acontece porque se está no início e se quer estar sempre com o outro dos casos em que se percebe que se a pessoa tinha personalidade, esta vai passar para um plano muito menos importante. Tantas vezes ouvi uma amiga dizer "não sei se vou... Só se o X também for".

utilizadores online