14 novembro 2011

Da procrastinação

Não gosto de estudar. Já não me lembrava do que era ter de estudar para testes. E daquela sensação de que, quando temos de estudar, tudo nos parece tão melhor. Tarefas rotineiras e chatas como lavar loiça, limpar o chão, arrumar armários, cortar unhas, tudo se nos afigura melhor que estarmos agarrados aos livros. Encontramos sempre algo mais importante e urgente para fazer que estudar. 'Eh pah, eu sei que tenho de estudar, mas é mais urgente trocar a areia do caixote do gato. Vou fazer isso e depois estudo.' Foi assim o meu fim de semana. Acabei por não fazer nada de especial, porque tinha de estudar, mas também acabei por não estudar muito, porque arranjava sempre alguma desculpa. Agora que a data do teste se aproxima, é melhor deixar-me de procrastinações e começar a estudar a sério.

4 comentários:

Rachelet disse...

Ui, como me lembro de achar que a vida dos adultos é que era fácil, nada de testes e avaliações, acordar mais cedo para marrar no dia do teste, o pânico por não ter folhas de ponto (será que alguém empresta? - acreditas que ainda tenho pesadelos com isso?).

Maat disse...

acredito. eu tenho pesadelos com aulas de educação física. parece-me que o princípio é o mesmo.

Isabel disse...

Às vezes eu penso que se voltasse a estudar faria tudo muito diferente, seria muito mais organizada, estudiosa e não deixaria nada para a última hora. Pura utopia.

Maat disse...

sim, é uma utopia. estou melhor do que a primeira vez, sem dúvida. agora custa-me faltar às aulas, por ex, mas em relação a estudar ainda é aquele castigo do costume... principalmente porque agora tenho menos tempo. mas também, por isso, quero arrumar isto o mais depressa possível, e é assim uma espécie de motivação extra.

utilizadores online