07 setembro 2011

Da repetição

Não gosto da palavra 'brutal'. Seria uma palavra como as outras, em princípio, se não andasse toda a gente a gastá-la até à exaustão. 'O filme que fui ver era brutal', 'A casa tinha uma áreas e uma sala brutais', 'A praia hoje estava brutal', 'O sushi do Origami é brutal'. Brutal brutal brutal brutal... Aaaaaahhhhhhh... Não posso ouvir mais esta palavra. Nas férias, ouvia um 'brutal' em cada duas frases. É demais. Por favor, parem de dizer isso.

8 comentários:

Aflito disse...

Iá! Este post é tipo, tás a ver, tipo brutal mesmo! Brutalíssimo! Tipo, iá!

Rafa disse...

Tu és a minha alma gémea!!! :) Escrevi exactamente sobre isso há uns tempos. :) Espreita aqui: http://odisseando.blogspot.com/2010/11/manias-linguisticas.html

Aliás, agora fui ler o meu texto e, apesar de ser um bocadinho mais longo que os teus posts, é um texto super "à Maat". :) E no ano passado ainda não te conhecia.

Beijo.

Maat disse...

wow... tal e qual! a diferença é que tu já escreveste em novembro e eu escrevi em setembro. as modas demoram a chegar ao porto :) mas curiosamente, quem usa mais essa palavra é uma amiga minha que mora em lisboa, por isso deve ser mesmo uma tendência da capital.
eu também não te conhecia nessa altura, senão teria lido esse texto certamente.

curioso como temos tanta coisa em comum. é uma coincidência brutal! se calhar somos mesmo almas gémeas :)

baci*

Aflito disse...

Fofinhas!

Maat disse...

tu também és :)

Aflito disse...

Oh Maat, estragas-me com mimos!

djamb disse...

É o "brutal" e o "tremendo"...

Isabel disse...

E o "tipo", "tás a ver"?

utilizadores online