14 setembro 2011

Da parvoíce

Não gosto do Mr. Bean. Acho tudo aquilo ridículo demais para ter piada. E ele não fala porquê? É mudo, tem problemas nas cordas vocais, é simplesmente tímido? Odeio-o. Basta estar a mudar de canal e ver a cara estúpida dele dois segundos que seja que fico logo a espumar de raiva. Não sei como aquela porcaria teve tanto sucesso e como há pessoas (que não são prisioneiros condenados a torturas extremas até à morte) que vêem aquilo. Acho também que é uma daquelas personagens que vai marcar o seu autor para sempre. O Rowan Atkinson nunca conseguiu nem nunca conseguirá distanciar-se do Mr. Bean, eles basicamente fundiram-se. Acredito que o homem esteja deveras farto de tanta parvoíce, por isso entendo o seu desejo de nunca mais fazer nada relacionado com o Mr. Bean e aplaudo.

19 comentários:

Anónimo disse...

Olá.

Acho que é a primeira vez que comento um post teu, mas o que é certo é que a maioria deles concordo tanto contigo! Digo que sim, perante o monitor, rio-me e divirto-me com os teus "desgostos".
Bem, para dizer que este fez-me mesmo fazer log in e comentar pois também não suporto o homem, ou a personagem, que vai dar quase no mesmo. Nunca lhe achei a minima piada.

É isto. Continuação de um belo dia de sol (também estou a trabalhar e com raiva de quem está de férias).

Anónimo disse...

E agora, cometi o erro de a tratar por "tu", coisa que li em baixo que não gosta. LOL Peço desculpa.

Maat disse...

não não! continua a tratar-me por tu por favor! acho que na blogosfera não faz sentido tratarmos as pessoas por você, eu também tomo sempre essa liberdade. o post referia-se à 'vida real' apenas :)

obrigada por leres, por comentares e por gostares. volta sempre.
baci*

Quel* disse...

O motivo que levou Rowan Atkinson a "deixar" o Mr. Bean não foi por estar farto de parvoíce. Segundo jornais britanicos, o actor que que os telespectadores guardem a imagem que tenham dele e não o vejam envelhecer. Quer eternizar a imagem de Mr. Bean tal como ele é, e não como um velho.

Lily Braun disse...

Cara Maat, sigo o teu blogue já há algum tempo e gosto imenso do que escreves. E concordo em 90% das vezes, o que é ainda mais engraçado. Como é que um blogue tão pessoal pode criar, ao mesmo tempo, tanta empatia?

Relativamente ao Mr. Bean, eu sentia-me ligeiramente deslocada do mundo e até fingia rir com os sketches dele. Mas a verdade é que não acho piada nenhuma.

Maat disse...

@aqui mesmo: sim, eu vi que ele disse que acha que está velho para fazer o papel de um adulto acriançado. por isso de certeza que já estava farto :) (ok, mesmo que não seja, vamos fazer de conta, tá? ihih)

@Lily Braun: ainda bem que referiste isso. eu acho que há muitas pessoas que não gostam, mas que se sentem quase na obrigação de gostar ou têm 'medo' de serem dissidentes e admitirem que não gostam daquilo. vamos acabar com esta tirania!
e obrigada pelo teu comentário, é muito bom saber que os nossos leitores gostam do que escrevemos.

beijo para as duas (vá, um beijo para cada uma, que hoje estou bem disposta porque não venho trabalhar de tarde)

Edgar V. Novo disse...

Escreve isto porque certamente nunca viu The Black Adder, e as três séries seguintes.

Se vir todas vai esquecer logo o Mr Bean, e guardar a personagem do Edmund Blackadder como a mais interessante de Rowan Atknson. Aliás. Aliás diria mesmo que é o anti-herói mais bem conseguido de toda a comédia britânica. ;)

Maat disse...

não, nunca vi. se calhar por isso para mim o Rowan Atkinson é o Mr. Bean, porque não o recordo por mais nenhum papel relevante. tenho de colmatar essa falha.
já agora, ega como (joão da) ega dos maias ou é pura coincidência?

stantans disse...

eu já vi o Black Adder e o Mr Bean e detesto os dois, não acho piadinha nenhuma nem nunca achei

Maria Flausina disse...

Para mim o Hugh Laurie e o Rowan Atkinson nasceram com o Black Adder. Adorei essa série (principalmente a temporada em que o Hugh Laurie fazia o papel de rei - quem o viu e quem o vê!).
O problema é que detesto tanto o Mr. Bean que acho que acabou por influenciar um bocadinho o que gostei do Black Adder. Ofereceram-me essa série há bastante tempo e ainda não tive coragem para rever.

Aflito disse...

Oh... é tão fixe o Mr. Bean.

E quem nunca viu o Black Adder nem merece o ar que respira! :D

Isabel disse...

Não me incomoda, simplesmente porque não perco tempo com isso.

Estou a ficar sem ar... deve ser porque nunca vi o Black Adder...

Aflito disse...

Não paraste de respirar?
É que se paraste, pode ser disso.

Isabel disse...

Sim, Aflito! Fiquei um bocadinho aflita, deve ter sido disso mesmo.
;)

Maat disse...

se calhar a causa da minha asma é nunca ter visto o Black Adder. podias ter-me poupado tanto dinheiro em médicos, Aflito...

Aflito disse...

Querida Maat, ainda vais a tempo!

É a minha sina, ajudar os outros e ser esta criatura angelical que Deus criou.

djamb disse...

Ahahaha percebo-te. Também não percebo porque é que ele gera tanta gargalhada...!

chihiro disse...

Maat, obrigada por este post, pensava ser eu a única a não achar graça nenhuma ás parvoíces do senhor...

Close Up! disse...

Ele agora no Johnny English também faz um papel um tanto ou quanto semelhante...
O parvinho strikes again!
Também me irrita muito,enquanto personagem...acho que só gostei realmente de o ver no "Amor Acontece" e foi só porque não entra muito!

utilizadores online