20 junho 2011
Da snobice
Não gosto de esperar para ser atendida em consultórios médicos. Os médicos acham-se muito importantes, por isso nem que o paciente tenha levado uma tremenda seca de 2 horas não se dignam no mínimo a pedir desculpa pelo atraso quando finalmente somos atendidos. Não, é suposto esperarmos caladinhos, pagar e não reclamar. Mesmo quando as assistentes ou lá como se chamam sabem que o médico está atrasado e a consulta vai demorar mais 1 hora, não se dignam sequer a avisar os pacientes, para pelo menos já saberem com o que contar. Não, deixam-nos estar na sala de espera, com revistas com meio ano pelo menos, nem uma palavra de atenção, nem um pedido de desculpas, nada. Eu até entendo que as consultas se atrasem, mas umas palavras bastariam para mostrar algum respeito por quem lhes dá negócio.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Um dos grandes problemas do nosso sistema de saude, e também do privado é essa subserviência das pessoas aos médicos.
Da minha parte lixam-se.
Já me virei para um cirurgião que me fez uma cirurgia local e disse-lhe "na faculdade não lhe ensinaram diagnóstico diferencial?". O senhor tinha 20 anos de experiência e corou até à raiz das orelhas... e a seguir perguntou-me a minha formação.
Odeio que tomem as pessoas por parvas.
E odeio ainda mais que mudem a postura quando vêm que as pessoas até sabem alguma coisa.
É triste, é pretensioso e revela falhas de carácter brutais e de educação em relação a pessoas que não tem/não devem e não podem ter acesso a certo tipo de formação que os permite falar com os médicos taco a taco.
E não, infelizmente não encontro muitas excepções à regra.
pronto, aproveitei e despejei o saco =)
Pois eu não entendo que as consultas se atrasem. Tanto e em todo o lado.
Enviar um comentário