30 maio 2011

Do fumo I

Não gosto de levar com o fumo dos outros. Especialmente de manhã. Isto sempre me incomodou, mesmo quando era fumadora. Agora que deixei, é ainda pior. Nunca percebi como há pessoas que conseguem fumar de manhã, só de pensar nisso dá-me vómitos. Ao menos que tenham comido qualquer coisa antes, porque fumar de estômago vazio, para além de ser nojento, é muito mau para a saúde.

5 comentários:

Casey disse...

Se soubesses o quanto eu detesto isso também... É qua ainda por cima sou "a modos que" alérgica a qualquer coisa no fumo, porque mal sinto começo logo a tossir como uma desalmada e a ter vómitos violentos. No entanto, sempre que estou à espera do autocarro ou do metro, vêm sempre duas pessoas fumar para a minha beira, uma de cada lado. Ainda não percebi esse fenómeno.

nao me chateies disse...

Quando era miúda fazia dessas, lá nos meus 15/16 anos. Fumava de estomago vazio, oh yehhh, dava uma estilo que nem queiram saber. Hoje em dia sou ex fumadora e ás vezes apetece-me apagar os cigarros na testa das pessoas, especialmente de manhã! Viva a maturidade, ás vezes tarda mas chega!

stantans disse...

já deixei de fumar há quase 10 anos, mas quando fumava, nada me sabia melhor do que fumar um ventil acabadinha de acordar, por isso compreendo quem fuma de estômago vazio

Ana disse...

O verdadeiro fumador fuma de manha, ou melhor, fuma a qualquer hora. Quem consegue "escolher" horários para fumar não é um verdadeiro fumador, ou seja, viciado mesmo. Eu sou fumadora, e embora a primeira coisa que faça assim que acorde seja comer qualquer coisa, não consigo imaginar-me sem o meu cigarrinho logo de seguida. Se eu conseguisse passar uma manha (ou algumas horas) sem fumar, com certeza conseguiria aguentar muitas mais e já teria deixado.

Maat disse...

@Ana: eu confesso que também já fumei de manhã. não em jejum, mas quando ia no caminho para o trabalho, logo às 8h30. mas foi pouco tempo, porque comecei a mentalizar-me que era cedo demais para começar. porque o pior é começar, depois são todos seguidos e facilmente deitava abaixo um maço inteiro por dia. eu adorava (adoro) fumar, mas tive de deixar por problemas de saúde. então comecei a reduzir aos poucos, para se tornar menos doloroso e os da manhã foram os primeiros a serem cortados.

utilizadores online