10 março 2011

Da festa

Não gosto do Carnaval. Como já seria de esperar, aliás. Ainda bem que é rápido. As crianças andam mascaradas no desfile da escola pelas ruas na sexta-feira anterior, durante o fim de semana lá vemos uma ou outra criança mascarada, depois na segunda à noite as pessoas vão para os copos com máscaras e acabou. Ufa! Podia ser bem pior, tipo Natal, que andamos para cima de dois meses a levar com aquilo. Quem deve gostar imenso do Carnaval são as lojas Party Fiesta e Centroxogo (no Porto, em Lisboa não sei), que é a única altura do ano que têm clientes e filas até ao fundo da loja. Devem facturar imenso, para depois compensar todos os outros meses em que vendem zero.

3 comentários:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Por acaso uns amigos nossos são contabilistas de uma casa desse genero, que vende acessorios para festas, mascaras e afins e sempre disseram que têm um rendimento brutal...o ano todinho! E ainda há poucos dias constatei isso mesmo ao falar com pessoas na área dos eventos...Essas casas trabalham o ano inteiro e têm muito, mas mesmo muito bom rendimento...
Quanto a não gostares do Carnaval..já era de esperar tal como dizes... :-)

Maat disse...

a sério?? olha, nunca pensei. passo muitas vezes na party fiesta e é raro ver alguém lá dentro, no resto do ano. no halloween ainda tem umas pessoas, mas de resto está quase sempre vazia. mas é óbvio que eu não estou lá o dia todo a controlar e as pessoas eventualmente compram em outras alturas do dia. aliás, se aquilo não vendesse, já teria fechado, as rendas no shopping não são nada baratas. por isso acredito no que dizes.
e sim, já era de esperar eu não gostar do carnaval, senão nem teria posto isto no blog :)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Ehehehe...também pensava exactamente o mesmo!!!Mas eles fornecem mais para festas privadas do que para o publico que lá vai á loja...Sei de um caso especifico de uns que tinham uma loja destas enorme em lisboa e outro negócio e desfizeram-se do outro negócio porque já tinham excesso de "coisas" com que se entreter....e lucros também!E ao contrario do que eu imaginaria também há centenas de festas privadas destas e deste tipo ao longo de todo o ano ;-) Sim, bem podes dizer: OMG!

utilizadores online