11 fevereiro 2011

Da discriminação

Não gosto de ir a perfumarias. Primeiro, sinto-me sempre uma criminosa, com o segurança sempre a seguir-me e a controlar todos os meus movimentos. Senhores, mesmo que eu fosse uma ladra, não iria borrar a cara por causa de um perfume, não acham? Segundo, as funcionárias só me vêm chatear quando eu ainda estou no processo de escolha e não preciso de ajuda de ninguém. Quando preciso de aconselhamento, nunca está ninguém por perto, misteriosamente. Terceiro, quando estamos na caixa à espera da nossa vez, há sempre uma funcionária lambe-botas que traz os cremes que uma velha com a cara toda brilhante dos cremes e com aspecto de ser rica vai comprar, não vá ela cansar-se a pegar nos produtos, e diz-lhe 'agora vou então buscar as suas amostras e a bolsa, está bem?' Quarto, quando estamos a pagar e pedimos amostras, estranhamente, estão sempre esgotadas. Provavelmente porque as deram todas a velhas ricas. Ou então levaram para casa para dar a família e amigos, não é, senhores/as que trabalham nas perfumarias? É só para saberem que as pessoas não são burras.

3 comentários:

Anónimo disse...

nao posso concordar mais com este comentário. Realmente qd pedimos amostras nunca há. E qd fazemos uma compra, tipo um perfume ou outra coisa, e as funcíonárias, com todo aquele ar de quem nos está a fazer um favor, coloca uma, repito, uma amostrinha de um perfume qualquer, muitas vezes para homem, que ainda estou pa perceber isto, uma amostrinha dizia e diz alto Ah oferecemos-lhe uma amostra do perfume X, novidade, saiu agora etc ...
e depois vem aquele dia em que questionamos alguem do perfume que usa nesse momento e vem a resposta Olha nem sei, tenho uma amiga que trabalha numa perfumaria então ela DÁ-ME imensas amostras, nem sei qual o que coloquei hj ... é que dá logo vontade de ir à tal perfumaria e partir aquilo tudo,
eu frequento a perfumes & cª do norteshopping e contra mim falo, todos as vezes que lá vou é o msm circo: oferecem UMA amostra na compra de um artigo qlqer ( e eu só vou a perfumarias comprar ou perfumes ou cosméticos, não estou a falar de batons para o cieiro portanto, e essa amostra é de perfume de HOMEM. Ufa desabafei :)cristiana.

lisbon new-yorker disse...

Também me acontece! Então e quando pedes um artigo qualquer, mostram-te o mais caro e tu dizes que preferes o mais barato? aquela expressao de "Você é que sabe o que faz com a sua vidinha!" mata-me!

Sofia P. disse...

Revejo-me completamente no ser perseguida pelos seguranças, especialmente na Douglas. Quando é assim ponho um ar de caso e agarro numa data de produtos ao mesmo tempo, para os pôr nervosos.

utilizadores online