18 dezembro 2013

Da prioridade

Não gosto de estar na fila do supermercado e que a pessoa da frente me diga para passar porque tenho poucas coisas. Sinto sempre que fico a dever favores a desconhecidos. Da última vez que só tinha uma coisa até fui procurar mais um item para levar, para ver se ninguém oferecia. Mas por azar fiquei atrás de um casal que tinha o carrinho cheio e insistiram bastante para que eu pasasse, apesar das minhas tentativas de recusar. Por outro lado, não me importo que alguém que tenha poucas coisas me peça para passar. Mas também não ofereço. O que também me chateia são pessoas com a mesma quantidade de coisas que eu pedem para passar. Aí, claro, digo que também tenho poucas coisas Como alguém disse, se alguém tiver uma emergência, não vai ao supermercado. Se vão, é porque têm tempo para ir. Se deixaram o carro em segunda fila, que o ponham mais longe num sítio a sério e usem as pernas para caminhar. E assim passam logo a ter mais tempo.

Sem comentários:

utilizadores online