09 maio 2013

Da celebração

Não gosto de publicidade exagerada. Não sei se todos repararam mas este último dia da Mãe foi quase tão celebrado como o Natal. Ele era sms com promoções para a Mãe, folhetos de produtos especiais para a Mãe, promoções, catálogos, tudo dedicado à Mãe. Sinceramente, não me lembro de alguma vez ter visto um alarido tão grande com o dia da Mãe. A minha opinião é que isto são efeitos da crise. As lojas andam tão, mas tão desesperadas para vender que usam qualquer desculpa para fazerem grandes campanhas e promoções. Vem o dia da Mãe e é publicidade em tudo quanto é loja. Suponho que agora o grande acontecimento seguinte sejam os santos populares. A seguir é o Verão, o regresso às aulas, o S. Martinho, Halloween, Natal, dia dos namorados, Carnaval, Páscoa e voltamos ao mesmo, toda a gente conhece o ciclo. Mas sinto que as lojas vão arranjar outras desculpas para promoções. Como o dia mundial da árvore e da floresta, onde todas as lojas vão vender os produtos de cor verde com 50% de desconto. Ou o dia mundial dos oceanos, onde todos os produtos que tenham água na sua composição têm um desconto de 20%. Ou o dia mundial do combate ao colesterol, onde todos o clientes que levem análises ao sangue feitas no último meio ano terão 30% de desconto. Ou o dia mundial da escola, onde todos os clientes que provem que sabem ler terão 40% de desconto em cartão sobre todos os produtos. Sei lá, o céu é o limite. É preciso arranjar mais celebrações!

3 comentários:

Maria disse...

Concordo tanto ctg!! Cá em Portugal, há uma necessidade tremenda das pessoas arranjarem motivos para festejos e tb "ajuntamentos" em casa uns dos outros!! Tudo o q seja "Dia" para se aglomerarem e fazerem comida etc. é uma alegria! Gosto tanto de estar na minha casinha com o meu maridinho :P
Kiss *

Anónimo disse...

é isso... vamos viver fechados em nós mesmos e esquecer os outros. depois o maridinho arranja outra e tu não tens amigos e entras em depressão.

Isilda disse...

Por acaso não notei nada no dia da mãe :S mas tudo quanto é "Dias" há sempre uma forte propaganda.Não gosto nada,acho desnecessário!

utilizadores online