03 abril 2013

Da antecedência

Não gosto de combinar coisas com pessoas com filhos. É sempre uma complicação. Nunca podem ir a lado nenhum sem saberem com, pelo menos, uma semana de antecedência. Se ligamos para tentar combinar alguma coisa para o dia seguinte, parece que estamos a pedir para irem fazer uma colonoscopia. Não, com pessoas com filhos nunca podemos ser espontâneos. Não podemos dizer 'e se hoje fossemos ver o Django Unchained?' porque é uma impossibilidade fazer planos para o próprio dia. No mínimo dos mínimos três dias de antecedêcia que é para terem tempo de... sei lá de quê. Arranjarem alguém para ficar com as crianças, suponho. Até percebo que possa ser difícil, mas como ainda não tenho filhos e como às vezes me apetece ir jantar fora duas horas antes do jantar, é uma coisa que ainda me custa a aceitar.

5 comentários:

Ana disse...

É uma das desvantagens de se ter filhos, a impossibilidade de se poder ser espontâneo numa série de situações. Mas também não precisa ser assim tão complicado, as crianças não são empecilhos desde que se saiba coordenar programas! :-)

Anga Mazle disse...

O pior é que isso não acontece só com os que tem filhos. Há também os que tem cães, gatos, papagaios, cobras e lagartos... Sem falar nos grávidos, que são os piores. E não me refiro à gravidez normal, mas à psicopatológica, a dos que estão sempre prontos a parir desculpas para não lidar com decisões imediatas. É uma gente avessa a surpresas, imprevistos, improvisações. Seu único compromisso imediato é com o medo, a rotina, o tédio... a morte, afinal.

Anónimo disse...

Achei de mau tom o seu comentário... Os filhos não são impecilhos mas a vida dos baixas, geralmente, gira em torno da vida dos filhos sobertudo quando eles saõ pequenos. Se forem bons pais, os filhos estão sempre em primeiro lugar... Talvez um dia venha a perceber isso e veja que o seu comentário foi muito desagradável. Mas são opiniões...

Anónimo disse...

Só fala assim, quem não tem filhos......

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Desde que os nossos amigos têm filhos (estando a caminho dos 40 são praticamente....todos) nunca mais conseguimos combinar nada de espontaneo com eles....e mesmo com antecedência ha sempre qualquer coisa a ultima da hora...Do nosso grupo somos os poucos que ainda fazemos o que nos da na real gana, quando nos da na real gana sem ter que medir tudo e tudo e tudo.Podem ser o melhor do mundo os filhos-tenho a certeza que são, mas que dificultam, a diversão de malta que adora divertir-se (tipo...eu) dificultam sim senhora

utilizadores online