16 janeiro 2013

Da tonalidade

Não gosto de carros brancos. Agora vêem-se muitos na estrada, desde que virou moda há 3 ou 4 anos atrás. Vamos lá ver uma coisa: a cor branca até fica engraçada em bons carros. Em Mercedes, BMW, Audi, Volvo ou outros carros caros e grandes deste género. Os carros ficam com um ar mais desportivo e há quem goste. Ok, certo. Em carros pequenos, tipo Ibiza, Corsa, Clio, Fiesta ou outros da gama dos utilitários ou inferior, dá apenas ar de pobre. Branco é cor de carros de trabalho, para quem não sabe. Acontece porque é (era?) a única cor que não é metalizada, ficando assim mais barato. Se repararem bem, todas os carros comerciais ou carrinhas de empresas são brancos, em 85% dos casos. São carros de trabalho. Para carros de turismo, comprar em branco dá só ar de pobre, porque não tiveram dinheiro para comprar a pintura metalizada ou porque não tiveram dinheiro para comprar um carro de uma gama mais alta. Se se sentem injustiçados com este generalização, posso informar que eu própria tenho um carro branco que odeio, mas como também sou pobre, já vinha nesta cor do dono anterior. Vidas.

7 comentários:

Cynthia disse...

Se és a própria a dizer q tens um carro branco q odeias, mas q o tens pq és pobre, compreendes a sensação de muita gente neste país ;) há os q compram pq gostam e dps há os q, como tu, pelos vistos, são pobrezinhos e têm q se contentar. É chato!

Maat disse...

sim, mas no meu caso é mesmo um carro de trabalho, é um comercial, para além de ser usado e eu não ter podido escolher a cor :(
a culpa dos carros brancos é da pessoa que comprou o carro novo, que chegou ao stand e disse: quero um Ibiza branco! claro que quem comprou esse Ibiza depois, usado, não tem culpa da cor dele :)

Aflito disse...

Eu tenho um branco metalizado! Com jantes pretas! :P

Maat disse...

Aflito, branco metalizado já não é pobre! e jantes muito menos. o meu tem tampões foleiros :) (claro que tem jantes, senão não andava. não tem é jantes especiais)

RCA disse...

Ainda não sabes, mas vais ter saudades desse carro. Eu tenho saudades de um Peugeot 205 verde cueca metalizado.

Maat disse...

RCA, não sei se me expressei bem. eu não odeio o carro em si, gosto bem dele, senão também não o comprava. odeio é o facto de ele ser branco frigorífico.

Maria da Lua disse...

Em alguns eu até gosto, O meu Julieta em branco era bem vindo!!

utilizadores online