23 janeiro 2013

Da poupança

Não gosto de pessoas que tentam meter conversa. Estes dias estava no Leroy Merlin com o moço, a ver os disjuntores. Chega um casal de velhinhos e o senhor começa a falar com a mulher, mas alto e assim a olhar para nós, como quem procura a nossa aprovação 'Olha, ainda esta semana comprei iguais a estes a 1,50€. Aqui custam quase o dobro, 2,25€. A 1,50€!'. Mas assim a falar como se quisesse que nós o felicitássemos pela sua fantástica compra e lhe pedíssemos o nome da loja, para nós também fazermos o tão compensador negócio dos disjuntores. Nós não lhe ligamos nenhum e ele lá parou de falar e foram dar um volta. Mais cinco minutos e eis que volta aos disjuntores, se calhar não convencido de que aquilo era de facto um roubo. Aí disse qualquer coisa ainda alto, mas nós afastámo-nos um pouco e o homem lá pegou no disjuntor que queria e foi embora. Esta atitude é típica dos velhinhos. Começam a falar alto e a olhar em volta, a ver se alguém os acompanha no que estão a dizer. Se alguém lhes dá letra, está tudo estragado, não se calam na próxima meia hora. O que eu faço é tentar ignorar, não parecendo mal-educada, simplesmente faço de conta que não estou a perceber o que se está a passar. Se estiver sozinha, pegar no telemóvel é um bom bode expiatório, dá-nos aquele ar concentrado e preocupado e de quem não quer saber. Ah! E senhor velhinho, se me estiver a ler, eu comprei os disjuntores de 9,29€. Aposto que arranjava esses por cerca de 6€ apenas.

2 comentários:

Cynthia disse...

Mas isso é quando eles se calam só porque não lhes respondes. E quando eles continuam? Se tens o azar de só olhar para eles, já se chegam a ti como se fossem velhos amigos. Já me aconteceu por diversas vezes e eu, como não gosto de ser mal-educada, não os mando embora, nem me vou embora assim do nada. Chatos!

Anónimo disse...

Vocês também para lá vão

utilizadores online