21 novembro 2012

Da sujidade

Não gosto daquelas garrafas de água de metal. As Sigg, por exemplo, ou as muitas imitações que se vêem por aí. Aquilo até é um conceito giro: usamos sempre a mesma garrafa e não estragamos garrafas de plástico, que poluem o ambiente. Têm apenas dois inconvenientes para mim: no caso das Sigg, serem caras como um raio e darem para comprar aproximadamente 90 garrafas de plástico da marca Continente ou mesmo mais de 30 garrafas de água Luso (a melhor, portanto). O outro inconveniente é cheirarem mal. Eu não tenho, por isso posso estar a dizer asneira e gostaria que me elucidassem. Eu explico: eu reutilizo uma garrafa de água de plástico. Encho-a todos os dias e bebo. Ora passado uns dias, uma semana, duas talvez, ela começa a cheirar mal. Quando ela começa a ficar velha, compro uma nova. A minha dúvida é se as garrafas de metal também cheiram mal passado um tempo. Pode não acontecer, por o material ser diferente, mas também, como são garrafas e estreitas por definição, são mais difíceis de lavar (não me digam que todos têm aquela escova especial que eu não acredito). E os 15€ que eu gastaria numa garrafa Sigg, dá para me abastecer de garrafas Luso um ano inteiro, ou então de garrafas Continente durante três anos. Será que vale a pena o investimento?

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho da Sigg e recomendo. Não ganha cheiro, não ganha ferrugem (soube de uma de outra marca que passado um tempo ganhou ferrugem). Ja tenho umas 3 da mesma marca e adoro, tanto no verão como no inverno. Sim dá para transportar liquidos quentes e frios.
kiss RB

Anónimo disse...

Eu gastei e acho que não vale a pena. Comprei uma da Sigg, depois uma da Tupperware e tive que voltar à garrafa normal da Vitalis. As duas primeiras ganharam cheiro logo um dia depois...

Marisa

Rute disse...

Eu tenho uma tupperware de plástico, e recomendo...a minha tem uns 6 meses e está impecável!

Anónimo disse...

Acho estranho a da Sigg ter ganhado cheiro. Tenho 3 de diferentes tamanhos há mais de 2 anos e não noto cheiro algum. Por norma depois de algum tempo sem usar costumo passa-las por agua a ferver com sal, apenas para desinfectar. Mesmo levando chá quente nunca ficaram com cheiro.
RB

utilizadores online