25 outubro 2012

Das saídas I

Não gosto de discotecas. Estou tão out que já nem sei se é esta palavra que se usa. Tenho ouvido falar em 'clube' ultimamante. Mas vamos assumir que sim. Uma pessoa gosta de ir para discos quando é adolescente/jovem. É bom para beber uns copos, dançar e tal. Quando uma pessoa começa a 'crescer', isso deixa de ter muita piada. Não há lugar para sentar, a música está alta demais para se poder conversar e há pessoas constantemente a entornarem a nossa bebida. Uma vez que moro no Porto, desde que a zona histórica do Porto começou a ter mais animação e bares porta sim, porta sim, é impensável ir para uma discoteca. É impensável pagar para entrar num sítio. É impensável ir para um sítio onde há música que eu nem conheço a tocar aos altos berros e me impede de ter uma conversa com quem vai comigo. Azar do caraças, no últmo fim de semana fui, ao engano, para uma discoteca, o Rivoli. Pensei que aquilo era um café-bar. Não sei de onde tirei essa ideia, tenho a ideia que pelo menos já foi, em alguma altura, mas o facto é que nunca pensei que me ia meter no covil do demo. Sim, tudo isso que eu abomino: música alta, gajas a desfilarem com o último grito em termos de moda, pessoas constantemente a darem-me encontrões, as modelos do Portugal Fashion a passearem-se por lá, um pesadelo. A única coisa boa de ter ido é agora saber o que aquilo é e não mais ter de lá voltar. Mas vá, não pensem que eu sou uma avózinha. Eu gosto de ir tomar um copo, a um bar ou pelas ruas quando está bom tempo. Acontece é que gosto de usar esse tempo para conversar com quem vou.

7 comentários:

kiss me disse...

Idem idem. E nos bares da baixa dá para conversar e se apetecer mexer um bocadinho também se pode dançar se quisermos.

A mim já não me apanham numa disco.

Cynthia disse...

Nem sempre tem a ver com a idade. Eu, pessoalmente, tbm já não sou capaz de sair como o fazia, mas sabes, há pessoas q saem simplesmente para dançar e não para conversar.

stantans disse...

eu ainda gosto de ir a discotecas de vez em quando, mas cada vez tenho menos paciência e também "culpo" a idade. e quando vou claro está que só vou aquelas que têm música e ambiente que gosto, nada a ver com modelos do portugal fashion :)

alpha L disse...

Como eu concordo contigo....

http://alpha-lady.blogspot.pt/

Sofia P. disse...

Eu também acho que há sítios onde gasto melhor o meu dinheiro. Não sei se é só em Lisboa, porque eu não sou propriamente uma expert em discotecas, mas simplesmente odeio quando (das raras vezes em que) estou a tentar entrar numa disco e o porteiro olha para mim de alto a baixo para decidir quanto dinheiro me há de pedir, consoante vá com a minha cara ou não. Já fui a Ibiza e não há este mau ambiente, desde que pagues o bilhete (perço igual pra todos) entras, que é o normal.

Quel* disse...

Eu só tenho 20 anos e também já não gosto de discotecas. Prefiro mil vezes os bares, dos quais posso sair e entar quando me apetece sem ter de me preocupar com o cartão de consumo.

Rachelet disse...

Tal como diz a Cynthia, sair só para dançar também é bom, até porque, quando vais a sítios de jeito (aka: onde as pessoas são educadas e não andam ali a desfilar modelitos, onde pagas o que consomes e a música é do teu agrado - havendo sempre uma zona onde podes descansar e o som é mais baixo para poderes conversar), não há nada melhor para descomprimir de uma semana stressante do que ires sacolejar o esqueleto.

É garantido que te divertes e tens histórias para contar no dia seguinte. Mas, claro, há que saber dar com os sítios (e as pessoas) certos...

utilizadores online