22 outubro 2012

Da embirração II

Não gosto da Keira Knightley. Para além de não a achar grande actriz, no geral, dos filmes que vi com ela, nunca fez assim nenhuma personagem marcante. Fui ver recentemente o 'Seeking a Friend for the End of the World' e passei o filme todo a espumar-me. Aquele queixo dela e os dentes iguais ao Predador, como já tinha reparado uma amiga minha há muito tempo, assustam-me. Isso e aquele jeito irritante dela. Não consigo explicar ao certo o que me enerva nela, mas não vou mesmo com a cara dela. Fui ver o filme assim um pouco contrariada, mas como tenho ido muito ao cinema, já não havia muita coisa em cartaz que me faltasse ver. Então, decidi ver este, que até tem o Steve Carell e tudo. Pensei nela como um side effect indesejável, mas suportável. Errado. Sempre que ela entrava em cena, eu contorcia-me na cadeira. Passei o filme todo a tentar ignorá-la e a concentrar-me no Steve Carell, mas visto que ela é personagem principal, foi uma tarefa impossível. Depois desta experiência aterradora, decidi não ver mais filmes com ela, ou, se tiver mesmo de ser, ver apenas filmes em que o total de ecran dela seja inferior a 15 minutos.

7 comentários:

kiss me disse...

:))

Ana Sofia disse...

A mulher é linda de morrer. Boa ou má actriz quem sou eu para o afirmar, mas como mulher, perfeita! Gostos.

Anónimo disse...

eu gosto imenso dela, mas neste filme está irreconhecível, histérica, forçada, não tem nada a ver com aquilo a que nos habituou...
é um bocado como a meryl streep e o tommy lee jones na Terapia a dois..ridiculos até dizer chega, ela com tiques de adolescente virgem, ele tipo...nem sei o quê
Susana

Rachelet disse...

Então faz tudo menos ver o Dangerous Method. Até não desgostava da moça até então (gostei imenso do Atonement e do The Duchess, por ex.), mas a partir daí, só a vejo como histérica. Acho que ela está a tornar-se histriónica, o que é pena, porque atenuar um poucochinho só lhe faria bem e não é preciso ser-se intensa para ser boa actriz.

Maat disse...

Rachelet: já vi! e, estranhamente, nesse filme não me fez tanta confusão como neste, apesar de estar super histérica e exagerada. atribuo este fenómeno a ter gostado mais do filme, no geral, do que deste do fim do mundo. como o filme (Dangerous Method) não foi uma perda de tempo, na minha cabeça ter de a ver a overacting o filme todo foi o preço a pagar.

Rachelet disse...

Eu cá detestei. Nem os gostosos do Fassbender e Mortensen me salvaram a coisa. Um gigantesco bocejo!

Anónimo disse...

Espera até sair a Anna Karenina... e depois mudas de ideias.

utilizadores online