24 setembro 2012

Da evolução

Não gosto da caligrafia dos homens. No que diz respeito a homens a escrever à mão, há três hipóteses. Um (o caso mais raro e que representa apenas uma ínfima percentagem): homens que foram evoluindo a menira como escrevem ao longo dos tempos e têm uma caligrafia bonita (vamos considerar que existem cerca de 700 homens no mundo a quem isto se aplica, um número provavelmente acima da realidade). Dois: homens que sempre tiveram uma caligrafia feia e têm consciência disso e que começaram a escrever apenas em maiúsculas para disfarçar. É uma boa opção, pois pelo menos sabem que a sua letra é má e tentaram resolver isso de algum modo. Em princípio, e pela minha experiência, isto serão cerca de 25% dos homens. Três: homens que nunca melhoraram a sua forma de escrita e que ainda escrevem como se estivessem na escola primária. Caligrafia feia, em muitos casos quase imperceptível, e que não lembra a ninguém que tenha mais de dez anos. Não sei como podem olhar para aquilo que escrevem e gostar do que vêem. E depois aquilo parece uma incongruência: olhamos para um homem, alto e forte e másculo, e depois vemos a sua caligrafia e não parece ter sido feita pela mesma pessoa. Atribuímos os escritos a uma criança de sete anos. Não percebo a cena dos homens e da caligrafia, mas já vi que é um assunto sem hipóteses de melhoria.

5 comentários:

Vic disse...

Sinto-me quase um feral depois de ler o teu texto:é que costumam dizer que tenho uma letra bonita....

Anónimo disse...

Super lagau!

Maat disse...

Vic, eu acredito :) agora só falta encontrar os outros 699 que também têm.

delarocha disse...

Isso é porque ainda não viste a minha, aí percebes que é possível atingir a perfeição estética na forma de caligrafia. :)

Quel* disse...

O meu pai faz parte desses 700 homens que tem uma caligrafia super gira :)

utilizadores online