29 agosto 2012

Da sujidade

Não gosto de lavar o carro. Em relação a carros, sou metade homem, metade mulher. Como (quase) todos os homens, sou muito cuidadosa com o carro... do lado de dentro. Não gosto de ter o carro sujo ou com lixo acumulado, com as mulheres normalmente fazem. Gosto de ter o carro sempre limpo e em ordem. Qualquer lixo que tenha, levo sempre comigo quando saio para deitar num caixote. Tenho horror a areia/terra no chão e a tapetes fora do sítio. Gosto de tudo arrumado, mesmo nos porta-luvas. Agora no que toca ao exterior do carro, sou uma mulher autêntica. Aquilo até poda estar carregado de terra, desde que eu conseguisse ver para a frente por mim estava tudo bem. Nada me parece um maior desperdício de água que lavar o carro. Principalmente porque depois chove sempre, como toda a gente sabe. Para além disso, nós andamos dentro, por isso é dentro que tem de estar limpo, por fora é só uma capa. No sítio onde trabalho, há bastantes gaivotas que, invariavelmente, me sujam o carro todo. Tive uma cagadela de gaivota no vidro da porta do condutor, praticamente a tapar-me a visibilidade toda, durante dias. E por mim, lá ficaria até vir chuva para lavar, mas tive sorte que o F. conduziu o carro e, como aquilo lhe fazia confusão, lavou-o imediatamente. O meu pai também me costumava lavar o carro. Acho que para ele era um bocado a sensação de vergonha alheia. Agora que já não lava o meu, acho que gasta esse tempo a polir o dele. Mal entro na rua, vejo o carro dele ao longe, tal é o brilho. Se os homens fossem tão cuidadosos com as casas como são com os carros, de certeza que não haveria mais chatices por causa de limpezas em casa.

3 comentários:

Ricardo disse...

Como eu compreendo... Por acaso estou em Maputo, onde em dois dias o carro fica com a sujidade que ficava em Portugal durante dois meses! O que vale é que para lavar tb é mais fácil

O d’O Metro Quadrado disse...

Eu sou homem e, antes da mangueirada que lhe dei a semana passada, lavei o carro há para aí 1 ano (qualquer sujidade que tenha sido removida pelo meio foi mera sorte pluviosa). Português é assim, lava o carro quando vai de férias e no Natal!

Rachelet disse...

Hum, com o exterior, concordo contigo, mas olha que os carros mais tralheiros que conheço são todos de homens.
Lembro-me de ter perdido uma manhã a esvaziar o «segundo quartinho» no Fiesta de um namorado para conseguirmos meter lá as malas antes de irmos para um festival qualquer, por exemplo.

utilizadores online