30 julho 2012

Da vergonha

Não gosto dos alarmes da roupa e acessórios. Os alarmes que as lojas põem para as pessoas não roubarem. E não gosto porquê? Pois, precisamente, toco em todas as lojas. É impressionante, por mais que eu avise, nunca tiram os alarmes todos. Às tantas até fazem de propósito. É certinho, compro alguma coisa e quando vou a sair pela porta da loja lá começa aquilo a tocar. Tenho de ir para trás, para procurarem a peça com o alarme escondido. Ou então também me acontece frequentemente as carteiras e porta-moedas, especialmente os da Blanco, activarem o alarme de novo. Segundo as moças da Blanco, depois de várias reclamações, eles não têm culpa, pois o alarme pode reactivar-se estando exposto ao calor (?). Assim sendo, também é normal eu entrar numa loja com uma carteira que já tenho há muito tempo e aquilo começar a tocar. Lá tenho eu de explicar que não, não roubei nada, é só uma peça da Blanco. Para verem como isto é uma praga que me persegue, até quando comprei um disco rígido passei vergonhas. Comprei na Rádio Popular, saí de lá e tudo bem. A seguir entro na Blanco e alarme começa aos berros. Lá detectámos que era o disco e toca a voltar à Rádio Popular, onde praticamente armei um escândalo. Disseram-me que era uma peça qualquer que o disco tinha que disparava o alarme e não um alarme em si. Ora bolas, mesmo artigos sem alarme têm peças que disparam os alarmes das lojas? Começo a ficar um pouco farta desta merda e pouco falta para escrever num Livro de Reclamações acerca desta situação. O que posso eu fazer? Se há carteiras onde o alarme está numa etiqueta, por exemplo, eu corto-a imediatamente. Mas se o alarme está dentro, não vou rasgar a carteira, não é? E se há peças que por si só disparam o alarme, estamos perto do fm do mundo. Alguém que me ajude. Estou farta de ser parada das lojas. Tenho bases para escrever no Livro de Reclamações com razão? Há alguma coisa que eu possa fazer?

4 comentários:

Ana disse...

Eu tive esse problema há uns anos atrás... o cartão de ponto da empresa onde eu trabalhava disparava o alarme do Pingo Doce sempre que eu lá entrava (quase todos os dias)! No meu caso foi fácil de resolver... mas a vergonha que passei das primeiras vezes até descobrir!!!

Unknown disse...

Nao sao só os alarmes internos da Blanco. Sao todos os alarmes internos, da Zara, Massimo dutti, etc... Eles sao chips que sao desativados quando compra os artigos e depois ao passar varias vezes nas varetas das entradas das lojas eles voltam activar se sem mais nem porquê! Pode escrever no livro de reclamaçoes mas nao vai dar em nada, uma vez que os alarmes internos sao todos iguais e no mínimo a culpa é de quem os fabrica, mas nao me parece que sejam produzidos perto!!!!!
Beijo

Daniela Soares disse...

A mim tem me acontecido exactamentr a mesma coisa nos ultimos dias com um prta moedas da stradivarius. Já me disseram para encontrar o alarme e torcer mas não sei onde esta e nao vou estragar a carteira. Sempre que entro em alguma loja começa a apitar já começa a meter noijo

Maat disse...

eu percebo-te, daniela. às vezes é mesmo preciso rasgar o forro porque o alarme está lá dentro :(

já agora, não estou a actualizar este blog há algum tempo. visita e segue o meu novo blog ograndelivrodoscliches.blogspot.com

utilizadores online