26 julho 2012

Da firmeza

Não gosto de pessoas troca-tintas. Pessoas que hoje dizem uma coisa e amanhã já acham outra. Pessoas que mudam de opinião muito facilmente, a maior parte das vezes influenciadas por outras. Notem que eu não acho mal nenhum em mudar de opinião, acho até saudável de uma certa forma, é sinal que as pessoas aprenderam, cresceram e acabaram a pensar de outra maneira. O que me faz confusão são pessoas que estão constantemente nisto. Hoje não gostam de verde, mas amanhã já gostam. E depois de amanhã dizem mal do verde de novo. Tenho para mim que estas são pessoas que se deixam influenciar muito facilmente e que levam a opinião dos outros demasiado em conta, tentando moldar-se a ela. Não defendo que as pessoas sejam todas tão cabeça dura como eu, que abuso nisso das ideias fixas, mas um pouco de assertividade e firmeza nas suas escolhas e opiniões fica sempre bem.

1 comentário:

PR disse...

olá descobri agora o teu blog e tou a gostar bastante. É que eu também sou "protestante" com MUITAS coisas que não gosto.Agora coisa que me tira do sério são as pessoas troca-tintas e maria-vai-com-as-outras.
Detesto gente "Nim", não dizem SIM para não desgostar os que dizem não e nao dizem NÂO porque "parece mal" dao que gostam, grrrrrrr não há pachorra.
Genta que até á última diz que vai a determinado evento e que á última da hora inventa uma desculpa esfarrapada para não ir ou pior ainda que não aparece e não diz nada.
PR

utilizadores online