24 julho 2012

Da normalidade

Não gosto da teoria que coisas diferentes do habitual 'cansam'. Passo a explicar. É normal quando alguém pensa fazer uma tatuagem haver um conselheiro que diz para não fazer num sítio que a pessoa veja todos os dias, senão 'cansa'. Ora isto é uma parvoíce. Se as pessoas gostam mesmo, têm mais é que ver. Eu vejo as minhas todos os dias e não me canso e já as tenho há muito tempo. Não sei quem inventou esta teoria. Outra exemplo é esta teoria aplicada à decoração. Em termos de cozinhas, sofás, cor predominante do quarto, se queremos pôr uma cor vibrante e alegre, vermelho, verde ou laranja, por exemplo, é também muito normal vir alguém que, na sua infinita sabedoria, nos diz para não pormos essas cores, porque 'acabam por cansar'. Então quê, só podemos usar cores sensaboronas na decoração na nossa casa, não fugir do branco, bege e cinza claro? Aposto que imensas pessoas já se deixaram levar por esta cantiga e acabaram por não pôr as cores que realmente gostavam, só com medo que 'cansasse'. Senhores, o que cansa é acartar tijolos e sacos de cimentos ou correr 30 kms, não é ter a cozinha vermelha!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma parede da minha sala pintada a cor 'morango' e não me canso. Adoro! Já está assim há 5 anos.
As paredes da minha casa de banho estão revestidas a azulejos cinzentos e pretos (brilhantes - deve ser pecado...). Adoro! Já está assim há 3 anos.
Uma parede do quarto do meu puto é azulão. Não é azul bebé, é azulão!

:) Vivam as cores.

Rui Pi disse...

As pessoas têm tendência a dar esses conselhos baseados na sua própria vida. Eu tenho a certeza que qualquer tatuagem que não fosse simplesmente fantaaaaaaastica me iria cansar ao fim de uns tempos. Mas não é por pensar isso que digo para não fazerem tatuagens.
Quanto a decorações, a solução é simples, como a que fiz no meu quarto: misturar tudo o que é cores. Assim não cansa!

Vic disse...

eheheh, por acaso a minha é em tons laranja e avermelhados e ainda não me cansei.

Quel* disse...

A minha avó também disse para eu não pintar o quarto de laranja e verde porque me cansava, mas ainda não cansei e acho que cada vez gosta mais dele.
Também me disseram para não fazer a tatuagem no pulso porque estava sempre a vê-la e no entanto eu fiz e também não me cansei dela.
Parvoíces xD

utilizadores online