12 julho 2012

Da limpeza

Não gosto de pessoas que não lavam o cabelo todos os dias 'porque faz mal', e que, por isso, andam como cabelo oleoso. É normal quando vou ao cabeleireiro que me perguntem com que frequência lavo o cabelo. E eu naturalmente respondo  que lavo todos os dias. E cai o carmo e a trindade. 'Ai que lavar todos dias faz mal', 'apodrece a raiz', ' o cabelo não tem tempo de secar' e outros mitos do género. Senhores/as cabeleireiros, eu até percebo que vocês acreditem nessas coisas, apesar de eu não o fazer, mas vocês acham mesmo que eu ia andar com o cabelo oleoso só porque faz mal lavar todos os dias? E ainda ia ter de tomar banho de touca para não molhar o cabelo nos dias em que não o queria lavar, não? Esqueçam isso, eu prefiro correr riscos e lavar todos os dias. E não andar com o cabelo a escorrer ou então cair naquele cliché de amarrar o cabelo para disfarçar.

5 comentários:

Quel* disse...

O meu cabelo só começa a ficar oleoso de eu tiver mais de 3/4 dias sem o lavar. Descobri isso num acampamento em que evitei ao máximo lavar o cabelo porque não havia secador :(

stantans disse...

o meu também só fica oleoso passados 3 dias... normalmente lavo dia sim dia não. e quando não lavo prendo o cabelo, o meu chuveiro não é dos que estão presos em cima por isso não faz diferença

Anónimo disse...

Eu só lavo o cabelo, dia sim, dia não. E no dia não, não fica oleoso! No inverno, se eu quisesse, ainda aguentava mais tempo.
Se eu lavasse o cabelo todos os dias, já estava careca, que para mim, lavar o cabelo, significa cair imeeeenso.

Dona Taralhoca disse...

O meu cabelo não fica oleoso no dia a seguir a lavar, dura 3 a 4 dias e não é por isso que tenho que usar touca, basta atar o cabelo para não o molhar. E a ideia que tenho, apesar de não entender nada de cabelos, é que a oleosidade surge mais rápido quando mais vezes o lavares.
Mas olha, mais vale lavar todos os dias do que andar com um ar seboso, isso concordo plenamente contigo...lol

Anónimo disse...

Como te compreendo lol. Pralem de ter que o lavar todos os dias sob pena de poder fritar um ovo em cima da cabeça (nem me venham com champos xpto que não vale de nadinha), se não o lavar parece que ando cheia de comixões o dia todo.

(desculpa o português não ser o mais correcto).

utilizadores online