13 julho 2012

Da tortura

Não gosto de tarefas domésticas. Cozinhar, tratar da roupa e da loiça, limpar e tudo o resto que é preciso fazer numa casa não é mesmo a minha praia. Hoje em dia isto é um bocado comum, mas também tenho algumas amigas que adoram tudo isso e gostavam de trocar o trabalho pela vida doméstica, se pudessem (super freaks...). Ficar em casa a bordar e tratar das crianças era o sonho delas. Eu rapidamente daria em louca. Cozinhar é o meu pior pesadelo. Mais facilmente comia bolachas com queijo e sandes de chourição a vida toda que cozinhava a todas as refeições. Passar a ferro é chato chato, limpar o pó é horrível e tratar da roupa é outra seca descomunal. Lavar a loiça é suportável, lavar casas de banho idem. Não me importo muito de limpar e arrumar, pôr as coisas nos seus devidos sítios, desde que em doses moderadas. O que mais gosto de fazer é aspirar (dahhh, é o mais fácil) e passar o chão com a esfregona. Confesso que não há nada como ter a casa sempre impecável, a cheirar a limpo, mas nem sempre há tempo para o fazer. Odeio pó e desarrumação e quando vejo a casa em pantanas desespero um bocado. Contratar uma empregada está fora de questão (pelos menos a médio prazo), por isso só me resta lamentar-me o resto da vida e fazer as coisas contrariada. Raios de casas que não se limpam a elas próprias!

2 comentários:

A Garota de Ipanema disse...

Revi-me nest post porque, tal como tu, não sou mesmo dada a tarefas domésticas. Não sou prendada, não sei coser um botão e a minha comida é intragável. O namorado diz, meio a brincar meio sério, que vamos precisar de empregada porque ele não vai aguentar comer bacalhau com natas do Pingo Doce todos os dias :P

É mesmo uma seca estar a tratar das lidas doméstica e para além de não ter jeito nenhum, não gosto. Bela fada do lar que eu sou ;)

stantans disse...

já somos 3! odeio toda e qualquer tarefa doméstica e o jeito que tenho para elas é zero.

ps - bacalhau com natas do pingo doce é horrível, eu normalmente vou para a lasanha!

utilizadores online