25 julho 2012

Da distracção

Não gosto de esquecimentos. Eu sou, provavelmente, a pessoa mais distraída, mais cabeça no ar, mais esquecida que conheço. Podem dizer-me para daqui a cinco minutos ligar de volta que daqui a 10 segundos já não me lembro de nada. Esqueço-me de tudo. Por isso tenho de arranjar artifícios para minimizar esta falha. A aplicação das notas e do alarme no telemóvel, com indicação da tarefa, uma agenda onde aponto todos os meus compromisos, marcados ou previstos, e mais um moleskine onde aponto tudo o que tenho para fazer. Mas tudo mesmo, tipo não me esquecer de deitar as lâmpadas fundidas no electrão. É horrível, principalmente em termos de trabalho, onde vivo constantemente em terror com medo de me esquecer de fazer alguma coisa importante. História da minha vida: 'Não te esqueças de me ligar daqui a 15 minutos para me acordar, tenho de estudar para um exame', 'Sim, eu ligo-te'. Passado três horas: 'Obrigadinha por me teres acordado, dormi a manhã toda e não estudei nada', 'Oopss...' É horrível, odeio ser assim, mas não consigo mesmo fazer mais nada para melhorar isto.

PS: Acrescento mais um pormenor importante: os mails sem anexos. Ai os mails sem anexos... Dezenas. 'Peço desculpa, envio agora o anexo que, por lapso, não incluí no mail anterior'.

3 comentários:

Rui Pi disse...

És como eu. Sou totalmente esquecido no que toca a pequenas coisas. Mas não tenho a mania de as apontar.
O que acontece é pensar "tenho que apontar para não me esquecer"... e esqueço-me de apontar.
Também tenho terror de me esquecer de coisas importantes no trabalho, mas para isso costumo forçar-me a executar tarefas do início ao fim sem interrupções para que não falhe nada.

Quel* disse...

O esquecer dos anexos nos emails já me valeu um belo de um zero num relatório. Enviei o mail a professora sem o relatório e ela respondeu-me no dia seguinte a dizer que não havia anexo nenhum e eu voltei a enviar pedindo mil desculpas. Mas no entanto, a senhora professora achou que eu não enviei o relatório porque não o tinha pronto a tempo e deu-me zero.

' disse...

Também me acontecia imensas vezes nao enviar os anexos. Até que me obriguei a escrever sempre 'em anexo envio' no corpo do e-mail, e quando assim é o gmail pergunta se não queremos mandar nenhum anexo quando enviamos o email. ;)

utilizadores online