15 junho 2012

Da gula

Não gosto de ver crianças no shopping. Calma, eu sei que não sou grande fã de crianças, mas também não sou assim tão mázinha. Estou a falar de quando vou ao shopping à hora de almoço e vejo as crianças todas de um infantário (ou escola, ou lá como se chamam hoje em dia os estabelecimentos onde as crianças até aos 6 anos andam) que vão lá comer. Ao McDonald's. Chamem-me old-fashioned mas não vejo isto com muito bons olhos. Primeiro, há a questão de irem para um shopping, para ensinarem desde cedo os vícios capitalistas às criancinhas. Depois organizarem uma excursão para irem comer McDonald's... Eu sei que as crianças gostam, mas acho que se querem comer isso, deve ser com os pais. Eu percebo também que todas as crianças que lá estão devem ter autorização dos pais para comerem McDonald's, mas a culpa é da escola, que nem deveria organizar tal programa. Há tanta coisa boa que podiam comer e vão logo para o McDonald's? Posso estar a ser cabeça dura, mas eu não queria que os meus filhos fossem num passeio da escola ao McDonald's.
utilizadores online