30 maio 2012

Da moda

Não gosto de chá. Já não. Eu gostava muito de chá e de experimentar novos sabores. Não gosto de chá verde e de chás assim para o mentolados. De resto, gosto mais ou menos de todos. Perdão, gostava. Subitamente, gerou-se a moda do chá. Aqui no escritório, as pessoas bebem chá a toda a hora. Chá chá chá e mais chá. Saem da sala e perguntam 'vou buscar um chá, alguém quer?'. E lá temos nós de dizer que não e fazer um sorriso amarelo a agradecer o gesto. Qualquer dia digo que sim, só para aborrecer. Mas fora estes pormenores mais sociais, anda tudo a beber chá. Mas quê, as pessoas descobriram há três meses que existia chá? Não sei se sabiam, mas o chá já existia muuuuuito antes disso, não é uma invenção recente. Não sei, só acho estranho de repente toda a gente, homens e mulheres, andarem por aí a beber chá que nem loucos, canecas e canecas de chá por dia, assim de um momento para o outro. Eu, que já gosto de chá há muito (até porque sou intolerante à lactose e há muito tempo que substituo o leite do pequeno-almoço por chá) perdi toda a vontade de beber.

6 comentários:

Rui Pi disse...

No fundo, deixaste que o teu gosto se influenciasse perante as modas. Vacilaste perante as forças da sociedade. Na altura em que podia ser hipster, decidiste ser do contra. Coitadinho do chá... não merece...

stantans disse...

eu bebo chá desde criança (só o cheiro do leite dá-me vómitos) e não tenciono deixar de beber nunca :) mas ainda não me tinha apercebido que era moda!

Anónimo disse...

emagrece

Anónimo disse...

Seguindo esse pensamento já não deverias ter blog.

Anónimo disse...

Ainda bem. Sobra mais!

Anónimo disse...

Os novos comentários foram desativados para esta mensagem por um administrador do blogue.

utilizadores online