10 abril 2012

Da portabilidade

Não gosto de trolleys. Aqueles trolleys que agora toda a gente usa para levar os portáteis. Aquilo até pode dar jeito, mas parece-me sempre assim uma coisa que as pessoas usam para se armarem. 'Ai que eu sou tão importante e transporto tantos documentos comigo que tenho de usar este trolley'. É sempre essa a ideia que dá. Na faculdade onde ando, anda toda a gente com essa porcaria. Alunos e professores. É um acessório especialmente querido pelos advogados, tenho reparado. Às vezes estou eu numa aula, quase a adormecer, quando de repente se ouve um barulho como de trovão e eu penso logo 'oh não, é uma tempestade e eu não vou conseguir ir embora porque tenho medo de trovoada'. Mas logo a seguir percebo que, afinal, o rugido vindo dos infernos é um trolley do demo a passar na tijoleira rasca. Damn they!

3 comentários:

becas disse...

E a malta que agora vai para os ginásios de trolley de viagem?
Eu quase me sinto uma parola por levar a roupa de ginasio num saco de desporto!
E no caso do ginásio onde ando, para irem para os balnearios tem que descer/subir dois lanços de escadas, e é ver po povão a "pega no trolley, recolhe asa do trolley, alomba com trolley escada abaixo, pousa trolley, levanta a asa do trolley..". deve fazer parte do exercicio já!

Isabel disse...

A sério? Nunca reparei! Mas são aquelas malas pequeninas que usamos quando vamos de fim-de-semana (por acaso uso a mesma mochila vai p’ra 10 anos)? As pessoas usam isso diariamente?

Maat disse...

Isabel, não são mesmo essas. são uns trolleys especiais para portáteis. são do genero dessas mas assim na horizontal. uma espécie de mala de portátil normal mas mais grossa e um pouco maior, com rodas e um cabo para puxar.

utilizadores online