13 fevereiro 2012

Da mudança

Não gosto do Nuno Markl. Vou explicar como tudo começou. Eu conheço o Markl desde O Homem Que Mordeu o Cão, na Comercial, com o Pedro Ribeiro, o José Carlos Malato e a Ana Lamy, há muitos muitos anos. Desde essa altura que gostava muito dele. Entretanto ele saiu da Comercial, foi para a Antena 3 e depois voltou de novo à Comercial. Ele passou a ser uma pessoa diferente desde que se divorciou da Anabela e começou a namorar com a Ana Galvão. Foi para o ginásio, cortou a barba, tirou a carta, despachou os cães, entre outros. Ficou mais conhecido, começou a aparecer na televisão e nas revistas e de repente toda a gente o conhece. Nota-se que ficou um bocado com a mania. Para além de estar sempre a falar da Galvão e do filho. E pronto, deixei de gostar dele e de lhe achar a piada de outrora. Agora o Markl está bom para entreter velhinhas e senhoras de meia idade que lêem a Caras.

123 comentários:

Aflito disse...

Concordo tanto tanto tanto!

Não há pachorra para esse cromo... mesmo!!

Eu acho que ele tá sempre a falar da mulher porque, claramente, lhe saiu a sorte grande e ele nem sabe como.
Tem que estar sempre a elogiar, não vá ela cair em si e ver o grunho com quem se casou.

Ela deve ter-se "apaixonado" numa noite de grande bebedeira e depois... era tarde demais para voltar atrás! :|

trollofthenorth disse...

Pensava que era o único que não lhe achava grande piada. :)
Ainda bem. A única coisa boa do markl são as mamas da Galvão.

stantans disse...

eu nunca lhe achei piada nenhuma

Anónimo disse...

Eu gosto!!Ainda bem que voces não gostam...é sinal que todos temos gostos diferentes!!Não se tem que agradar gregos e troianos!!

FILIPEMONTEIRO disse...

Trollofthenorth e Aflito e quem escreve neste blog, crescam e aparecam. Não tem mais nada do que fazer senão fazer troça e dizer mal de quem tem todo o mérito em ser conhecido e ter a graça e reconheciemnto por todos. Acho que isso é tudo dor de cotovelo. Façam da vossa vida algo de util e deixem as outras pessoas em paz. Ele se é conhecido é porque fez por isso. E se arranjou alguem bonita para casar , continuo a dizer que é dor de cotovelo vossa. Devem ser alguem que até mete aos caes. CRESÇAM!!!!!

Tiago disse...

Cá para mim gostas é de gostar do que o "main stream" ainda não conhece... és o que se chama, visionária, descobres o que é bom antes da maioria.

O problema está em que quando a maioria, que coitadinha, só chega lá mais tarde, tu aí não aprecias tanta companhia.

Vai daí, em vez de avançares para uma nova descoberta e continuares a apreciar a anterior em silêncio (ou a deixá-la aos poucos) preferes maltratar a anterior com argumentos mal elaborados.

Bem... isso passa com a idade.

Maat disse...

ainda que apareceste, FILIPEMONTEIRO, e nos chamaste para a triste realidade que são as nossas vidas. eu queria era ser como o Markl, super conhecido e adorado por todas as velhinhas de Portugal, mas sou um fail.
o Markl tem muita sorte por estar casado com a Ana Galvão, que é extremamente bela. as narinas de porca ficam-lhe a matarm.
hmmm, mete medo aos cães... suponho que estarás a falar do cão que o Markl despachou quando nasceu o filho, porque já não tinha tempo para ele? pois, olha, não sei o que é feito dele.

Leonel disse...

Que "cromice" de "post". Já paraste para pensar que talvez o homem não tenha mudado assim tanto e que o tenhas transformado num objeto do teu ódio apenas por ter ficado conhecido? Acho que és uma hater profissional, porque basicamente o teu blogue é contra tudo e todos.
PS: se és do tempo do "Homem que mordeu o cão" da velhinha e saudosa Comercial roqueira, já tinhas tempo para ter crescido um pouquinho mais...

Maat disse...

wow, e mais um anónimo aparece. Tiago, sê bem-vindo, tu e as tuas palavras de sabedoria.
nada como falar mal de um ídolo reconhecido por todos para aumentar as estatísticas do blog. aliás, eu até gosto dele, isto foi só estratégia.

agora num tom mais sério, continuo a não perceber como é que há pessoas que não admitem que existam outras pesosas com gostos diferentes. ah, é verdade, é a blogosfera...

Maat disse...

sim, Leonel, caso não tenhas percebido, o objectivo do blog é mesmo esse.

alguém publicou o link do posst em algum lado? é que nunca apareceu aqui tanta gente, nem quando falei mal da Scarlett Johansson. camionetas de gente...

Anónimo disse...

lool, o homem meteu um post a falar do blog no facebook, e já vieram para aqui os carneirinhos todos defende-lo.

Leonel disse...

Sim, o próprio senhor de quem falas. PS. eu percebi muito bem, e tens direito a vender ódio ao desbarato, mas, como estás numa rede social, também tens de admitir a livre crítica.

MiG disse...

Cada um com a sua opinião, mas já diz o velho ditado:
"Deixa que falem mal de ti, as pessoas costumam criticar quem elas querem ser"

;) :P

Anónimo disse...

Bem.... Decididamente deves ser infeliz e frustrada, sem uma vida propria... Eu ADORO o Markl, mas é natural haver gostos diferentes... Agora tu bates mal, primeiro gostas e depois so pq essa pessoa é feliz e conquistou uma carreira bonita ja nao vale nada... As pessoas que te rodeiam devem gostar mto de ti, nao haja duvida sua frustrada

Anónimo disse...

olha a Maat a comentar como "anónima" AH AH AH AH AH enfim

Maat disse...

o quê? eu apareci no blog do Markl... o objectivo de uma vida foi cumprido. posso parar de escrever.
Markl, não fiques aborrecido. não te odeio assim tanto, ok? é pena que eu nem sequer tenha conta no FB para poder ver os comentários.

Ana F disse...

Como é óbvio, tens direito à tua opinião e a gostares neste caso a não gostares de muita coisa, ou pessoas). Na da disto seria levado em linha de conta, não fosse o caso de falares de coisas das quais não são verdadeiras. Ao dizeres que ele despachou o cão, dás a entender que o largou na rua ou o matou... Não aconteceu... Fala da Ana e do Pedro, ainda bem que sim, sente orgulho na família, para mim é de valor!
E pronto, acho que até tens um blog com topicos engraçados, mas denoto talvez um certo egocentrismo, que acaba por dar a entender uma insegurança que espero que resolvas com o passar do tempo!

Tuaregue disse...

Sim, apareceu no FB dele, e ao contrario q pensas, ele fala bem de ti! https://www.facebook.com/pages/Nuno-Markl/152306327386

Anónimo disse...

O Markl na página dele...

Anónimo disse...

Sim ja crescias e muito. Achas que é bonito a tua atitude? Estás a ser uma autentica criançinha mimada, e a espalhar mentiras. Além disso se ele fosse assim como tu o descreves, achas que ele teria os seguidores que tem? Ou o talento que tem? É que talento não se aprende, nasce-se com ele, coisa que provavelmente tens inveja, então em vez de tentar melhorar, transformas o teu sentimentos em raiva.`
Além disso se tens tanto ódio por tudo e todos porque é que não desapareces? Sempre era menos 'lixo' no mundo!

E já agora? Nunca ouviste dizer o famoso provébio: Quem desgosta, quer comprar. Pensa nisso:)

Maat disse...

bem caros comentadores que vão aparecer, como vocês são mais que as mães, eu vou parar de responder. já sei o tipo de mensagens que vão deixar, por isso vou limitar-me a lê-las.
se vocês não têm sentido de humor nem tolerância pela opinião dos outros, it's your problem.
@Nuno Markl: bem, não era este o meu objectivo, mas obrigada por teres aumentado as visitas. temos de ver sempre o lado positivo de tudo.

Anónimo disse...

"Nuno Markl
Ao longo da minha carreira já li uns quantos textos deiciosamente desagradáveis por essa net fora sobre a minha pessoa (um dos meus favoritos de sempre era o de um rapaz que dizia que me queria enterrar só com a cabeça de fora e dar-me pontapés na cabeça; mais tarde conheci amigos dele que diziam ter ficado espantados com tamanha violência, porque o gaiato era pacato e acanhado). Mas o meu actual favorito - e digo isto sem ironia - é o desta jovem adolescente que faz um blog sobre as coisas de que não gosta (o que inclui, basicamente, tudo). É uma mensagem de ódio tão irada que dá a volta toda e chega a ser fofinha. O único reparo que faço é só na parte que diz que eu despachei os cães. Uma morreu de idosa (ou seja, foi despachada sim, mas pela Mãe Natureza); a outra ficou com a minha ex, que adorava; e o outro era violento com crianças e, para que ele não desse dentadas ao meu filho, tive de o dar a uma pessoa extraordinária, a Clara, que continua a mandar-me notícias e fotos dele e que eu continuo a ajudar. Entretanto já salvei mais bicharada das agruras da rua. De resto, adorei genuinamente esta fúria. Um dia isso vai passar, garota. Eu sei, porque também já fui assim."
https://www.facebook.com/pages/Nuno-Markl/152306327386

MiG disse...

publicidade a borla! ;) ehehehe

Anónimo disse...

eh eh eh, uma "odiadora" profissional a dizer "temos de ver sempre o lado positivo de tudo" é uma pérola, bem hajas, Markl

Anónimo disse...

"o Markl tem muita sorte por estar casado com a Ana Galvão, que é extremamente bela. as narinas de porca ficam-lhe a matarm."...
-Não achas que isto já é ataque pessoal de uma menina mimada, mal educada e filha unica que sempre teve tudo e nao esta habituada a ser contrariada???
(...)"se vocês não têm sentido de humor nem tolerância pela opinião dos outros, it's your problem."
sem mais ....

José Silva disse...

no meio disto tudo ainda ninguém percebeu porque não gostas do Markl... eu quero acreditar que são ciumes de groupie por ele estar a ficar cada vez mais conhecido e por se mostrar incrivelmente feliz com a sua vida pessoal...

Maat disse...

@anónimo: obrigada por partilhares :)

@Markl(vou assumir que vens aqui ler isto, senão alguém também te há-de mandar a resposta, como mandou o post): bem, como já tinha dito, não quero dar muito azo a isto, porque sei que é uma batalha perdida. nem eu estou preparada para tanta 'fama', porque nunca tive mais de 100 leitores diários. e estava bem, na minha pacatez. de repente tenho 2000 e tal visitas... wow!
só uns reparos:
-não, não sou adolescente, como podes ter feito as contas.
-e sim, o blog serve como catarse para a minha fúria. algumas pessoas batem nos cônjuges, outros refugiam-se no alcoól, eu escrevo um blog.
-acerca dos cães, eu sei que tu costumas ajudar a divulgar pedidos de adopção de animais e acho isso um gesto nobre. fiquei algo desiludida quando deste o Sharik para adopçõa, para não teres tempo para ele. mas tu lá sabes da tua vida e provavelmente tiveste as tuas razões.
-e por último, agradeço a parte do 'até chega a ser fofinha' e eu sei que não levaste isto tão a sério quanto dizes.

Anónimo disse...

Tu és doente, vai-te tratar ! Ele fala da mulher e do filho se calhar porque é uma pessoa feliz e com orgulho na familia , já tu odeias tudo e todos deves ser muito, mas muito infeliz... DOENTE!!!!!

Anónimo disse...

Então pronto esta dito, estas com crises de idade :) Um bom psicologo ajuda, ou então como já te disse, sempre podes desaparecer, é sempre menos ' lixo' no mundo

Hugo disse...

Uma única palavra descreve o que se passa aqui: "Ridículo" . E nao digo mais nada...

Hugo disse...

oh miúda, deves viver uma TPM constante...e é isso que te tolda o cérebro...

Aflito disse...

Vocês são todos netos das milhares de velhas que não sabem usar um PC e estão a escrever o que elas vos pedem não são?

Ou é tudo hemorróidas? :|

Nuno Markl disse...

Olá Maat! Pronto, perdeste um bocado a pintarola que achei que tinhas a partir do momento em que insultaste a Ana aqui nos comentários. Mas de resto, acredita que gostei do teu post e que a referência que fiz no meu Facebook foi genuína. Achei óptimo que tenhas tido muitas visitas graças a isso, porque tem graça ver alguém tão irado contra tanta coisa (e tu escreves bem, o que é raro por essa Internet fora).

Infelizmente, essa boca tão reles das narinas de porca veio revelar que, afinal, não és assim tão fixe, pá. E também que deves ser horrivelmente feia e disforme. É uma pena. Mas, como eu disse no Facebook, um dia isso vai passar. Refiro-me, claro, à parte da fúria; a parte de ser horrivelmente feia e disforme será mais complicado. Mas já se fazem coisas giras ao nível da cirurgia plástica.

O meu cão Sharik não está em minha casa, mas está feliz e saudável na casa de uma pessoa extraordinária que muito tem feito pela defesa dos animais, a Clara. Tenho notícias dele todos os meses. Já os teus comentários sobre gatos dão a entender que és uma amante selectiva de animais, o que é deplorável.

Anónimo disse...

Que querida que és do alto da tua falta de educação.
É caso para dizer, cresce e aparece, talvez um dia ganhes humildade... ou então não! e tornar-te-ás ainda mais irritante.
Tens todos os sintomas de bipolaridade... gostas, mas não gostas. Fazes isto para ganhar mais notoriedade, mas criticas quem te critica...
Tal como o Markl referiu "isso um dia vai passar"

Pedro Sousa disse...

A quantidade de hate criado por um hate post... uma acção cria uma reacção equivalente.
Mas olha que isto foi boa publicidade para a miuda, a polémica vende

Nuno Markl disse...

Maat, é um bocado tarde demais para comentários apaziguadores depois da estupidez que escreveste há uns minutos sobre a Ana. O que é uma pena.

E sim, já percebi que não és adolescente. O que, de repente, torna o desnecessário insulto ainda mais deprimente.

Maat disse...

@Aflito: prepara-te, a seguir és tu.

Anónimo disse...

Aposto que esta anormal, bem como os outros tristes que aqui dizem não achar piada no Markl, se riem à gargalhada com os "malucos do riso" nota-se que é o tipo de humor que eles conseguem atingir. Quanto aos freaks que para aqui vêm salivar com elogios à mulher dele, são nitidamente os homens da do sexo solitário na net. Enfim... coitadas e coitados ...

Anónimo disse...

Goste-se ou nao, criticar nao é insultar e muito menos falar dos atributos da mulher dos outros. Se queres ter um blog então fa-lo espirito de critica construtiva e com inteligência! Enfim.

Maat disse...

eu disse que não ia continuar, mas há comentários que dão mesmo vontade de responder. vou responder a um/a que diz que ainda nao percebeu o que é que eu não gosto no Markl.
passo a explicar: acho que a fama (não será bem a fama, porque ele já era conhecido, mas pronto, ficou ainda mais) o transformou. continua a ter alguma piada, bastante menos, mas alguma. acaba por se tornar um pouco repetitivo. e o facto de falar excessivamente da família também se torna aborrecido. e não, não tenho inveja de ele ser feliz, ok, carneirinhos?

e, queridos, escusam de ter pena de mim, não preciso da vossa misericórida. ide em paz e Deus vos abençoe.

Anónimo disse...

Maat não te sintas só porque há mais pessoas que comungam da tua opinião...se todos gostassem do Markl o que seria de nós...gajos que testam a velocidade da internet com um javali...ahahahahahahah...
...deixa-os falar, porque ele utiliza muito o que talvez seja um trauma de infancia e que a pelagem branca ainda não o fez ultrapassar...o queixinhas...ahahahahahaha...força Maat para esse teu mai feitio :-)*

Anónimo disse...

Sem dúvida que o markl esteve muito bem, sim porque tu deves ser tão mas tão solitário, sem ninguem que goste de ti, sim porque tu deves ser tão feio e disforme que duvido que a cirugia faça algo em relação a ti. Em relação as narinas da ana, tomaras tu ter a dona daquelas narinas.

È triste para ti não ter ninguem como a ana eu sei, já que é uma mulher espetacular, mas mais triste é ser como tu.

Lena disse...

Só tenho a dizer OH SNAP. O Markl só com o seu comentário conseguiu refutar qualquer argumento que tivesses contra ele... E que ele continua com piada... Oh se continua!

Anónimo disse...

@aflito este teu post diz tudo acerca de ti e desta rapariga mal educada...
"A minha auto-estima está tão baixa que vou começar a repetir posts só para me sentir plagiado."

estão bem um para o outro ... lamentavel !!

Cátia disse...

Apoio totalmente o que a lena disse!
Maat o melhor que poderias fazer era fechar este blog, já que não se vai parar por aqui.
Tal como o Markl disse, deves ser feio e disforma, mas já se fazem coisas giras a nivel de cirugia, só é pena ainda não se fazer transplantes de cerebro :)

Zeze Dicamargo disse...

@Aflito e @Maat, casem-se, por favor. Mas não um com o outro, iriam parir um Hitler (com mais ódio que o original).

John Smith disse...

Querem ver que está Maat é a cinha jardim... e o aflito o castelo branco???? tenho cá um palpite que acertei...

John Smith disse...

Tive a curiosidade de ir ver o perfil desta "Senhora" e vi que um dos seus filmes preferidos dela é ... "transformers" acho que explica tudo. Não percamos mais tempo que com isto...

CLARA PEREIRA disse...

Não, não sou a Clara que adotou o~cão do Markl. Sou outra. Tenho sempre muita curiosidade sobre "juízes de caráter".Pergunto-me: como é que alguém que tem, entre outros, como filmes preferidos "Amelie Poulain" e "José e Pilar" pode ter tanta tristeza dentro do seu coração? Se era fã da "Rádio Comercial, a rádio rock" (favor cantar o jingle que chegou a ser cantado na época pela minha filha de 2 anos, então, como alguém já disse aqui, já tem idade para controlar os impulsos da sua amigdala (a do cérebro, entenda-se)e ser um pouco mais inteligente (falo de inteligência emocional). Se é consultora de profissão e se exerce essa atividade na área financeira, então está explicado "tanto ódio e tanta pomba assassinada". E ao contrário do que alguns pensam, incluisive o Markl, isso não vai passar, tende a piorar!
E sim, vim a este blog por ter lido o post no FB mas não conto voltar. É que eu também "NÃO GOSTO" do blogue mas desejo-lhe muita sorte na vida, quase tanta como a que o Markl tem tido! É que GOSTO de pessoas felizes.

John Smith disse...

é como disseram em cima deve se partir a rir com os "malucos do riso" loooool

Anónimo disse...

Afinal há mais Markls do que se pensava, e todos com um jeito soberbo para as piadas ao estilo Markoliano. Sempre com um ponto comum, defender os mais fracos. Não gosto do estilo, porquê há azar?

Anónimo disse...

credo,pa... get a life, you all!!! -.-

Cigano disse...

"About me

Gender Female

Favorite Movies Lord of the Rings, Star Wars"

Queres casar comigo?

Anónimo disse...

Olá Maat!
Já reparei (assim por alto e na diagonal) que não gostas mesmo de muita coisa.
Lanço-te um desafio: experimenta fazer o contrário.
Partilha com as pessoas os teus gostos. Exagera nos elogios!
A sério... experimenta!

Boa sorte...
João Venâncio

Maat disse...

@João Venâncio: por teres sido querido, vou-te dizer um segredo. já tenho esse blog, o do gostar, alinhavado. estou só a reunir mais ideias para posts. quando o 'puser no ar', eu aviso-te :)

Anónimo disse...

Bom, com isto conseguiste pelo menos uma coisa: que o Nuno Markl tenha tido o fair play de mencionar este blog no FB.

Há gostos para tudo e os gostos evoluem. Também conheço o Nuno desde esse tempo na Comercial. Gosto de algumas coisas dele, de outras nem tanto, como com tudo na vida. Portanto, não és excepção. Mas daí a criticar a vida pessoal dele... É um pouco demais, não???!!!

Anónimo disse...

Obrigado Maat!

Fico a aguardar por esse aviso.

Cumprimentos,
João Venâncio

Maata-te disse...

Bem se não és adolescente não consigo achar um único motivo que desculpe tamanha estupidez..deve ter sido da aproximação do dia dos namorados, como provavelmente ninguém te pega tiveste de criticar alguém feliz e bem casado. Sim porque não teres facebook e a tua fotografia aqui ser uma boneca de anime deve ter algum significado...Anyways, haters gonna hate, right?
Vá tenta mudar um bocadinho, nunca é tarde! Faz um blogue sobre as coisas que gostas e as pessoas que admiras, se tiveres claro. Vais ver que com uma atitude mais positiva sobre a vida vais ser mais feliz e até pode ser que encontres algum desgraçado que te cante o hino do Michel Teló, eu sei que gostavas ;)
Beijinhos fofaa

SDN disse...

É engraçado que na tua escrita se sente a "violência" emocional da que falas numa das tuas defesas (há quem bata na mulher/marido, há quem se meta no álcool). És agressiva e sem sentido de humor.
Mais engraçado se torna quando fico sem perceber o que realmente te aflige no Nuno Markl. É que sabes uma coisa,dá a sensação que sofres duma enorme "dor de cotovelo" crónica. Mas isso tem cura... Basta que reconheças que tens um problema e tudo se resolve. Se fizesses uma critica bem documentada talvez as pessoas pudessem não concordar mas aceitar essa diferença.
É óbvio que o Nuno tem muitos fans (se é conhecido e tem fama este factor é natural) e por isso é natural que o defendam (não que ele precisasse que o fizessem) e sendo este um blog "aberto ao público" é um direito que nos assiste.
Quanto ao que aqui foi dito sobre a Ana Galvão e o Pedro acho que revela uma falta de carácter enorme e de um mau gosto atroz. O post fala do Nuno como figura pública e não dele como pai ou marido e isso não pode nem deve ser criticado pois não é essa a "personagem" que se nos apresenta diariamente na rádio (ainda que, como será de prever, seja objecto da sua referência pelo orgulho que sente pelos dois).

Maat disse...

agradeço a todas as pessoas que me recomendaram um psiquiatra que me dêem contactos. mas psiquiatras dos bons, daqueles que cobram pra cima de 100€ por sessão. vou seguir o vosso conselho.

ines disse...

É uma pena realmente que tenhas mais ideias para posts de coisas que detestas do que para coisas que adores. E o mal não é que o mundo te desiluda mais do que apraz, mas que sejas daquelas pessoas que mais gosta de reclamar e criticar do que partilhar a felicidade de de encontrar algo de que se gosta.

Mais: o teu choque com a atitude do Nuno Markl parece intimamente relacionada com esse teu aspecto da tua personalidade. Tu, que gostas tanto de não gostar, que sentes uma tão grande necessidade de manifestar o teu desagrado, não consegues compreender como é que pode haver um tipo que prefere falar daquilo que lhe é querido (a Ana Galvão e o filho). Tomara a nós que o mundo tivesse mais homens que se apercebessem da sorte que têm e que demonstrassem tanto interesse pelos filhos!

Mas lá está, por isso é que o mundo não tomba. Gostos diferentes. Uns gostam da felicidade dos outros, sorriem, vêm esperança no mundo, e outros têm inveja, criticam e encolhem a cara.

Nem vou comentar o que disseste das narinas da Ana Galvão, que foi o teu pé na poça. Basicamente, demonstraste automaticamente ao quão baixo consegues chegar. Logo, invalida toda a tua argumentação.

Fiquei triste por saber que não és adolescente. Não sendo esse o caso, temo que o Nuno Markl espera que te aconteça - que a tua fúria "passe" - não seja tão provável como seria se estivesses na puberdade.

Marlene disse...

Pessoal...eu comecei a ler os comentários através do FAcebook e confesso que como fã do MArkl fiquei um pouco indignada, mas essa passou-me em alguns minutos após tudo o que vi aqui…. Markl, acho, na minha opinião que te saiu “o tiro pela colatra”, infelizmente o que eu vejo no fato de teres postado no facebook e no fato de teres várias vezes comentado é realmente alguém que se importa e muito, (demasiado) com uma opinião menos positiva dos outros….nunca na vida, na minha óptica tu deverias ter feito o que fizeste, ninguém vê as coisas por aí, mas isto ficou-te tão mal Markl…. Acho que te habituaste a que falassem sempre bem de ti, quando meu querido, sabemos bem que não podemos ser amados por todos. Acho que estiveste mal quando tentas parecer compreensivo e carinhoso relativamente a opiniões negativas quanto à tua pessoa, quando no fundo me parece que sabias perfeitamente que os teus fãs iriam reagir da forma que reagiram em tua defesa neste Blog (vestiste-te de cordeiro e foste um lobo mau). Acho que a rapariga em causa esteve mal, mas faz-me muita, mas mesmo muita impressão que tu também tenhas estado tão mal.
Não podemos disfarçar-nos de benevolentes e cordeirinhos, quando estamos a ser verdadeiros lobos disfarçados. Sim, para mim, nisto tudo, tu estás a ser o lobo.
Confesso que estou um pouco decepcionada, mas gosto demasiado de ti para ser isto motivo para deixar de gostar….Sabias que a garota, como paternalistamente a chamas, iria ser desmanchada em praça pública e mesmo assim atiraste-a aos leões, tudo porquê?.....por uma opinião?...achas mesmo que é correcto?.... Acho que também tu, neste aspecto, tens que crescer. Deste um tiro no pé, lamento. Para ti Matt, acho que realmente exageras quando referes características físicas da esposa do Markl, acho que terias sempre outras armas para atacar os teus atacantes…aí, perdeste a razão…e há mais uma lição disto tudo…semeias o bem, tens o bem em triplicado, semeias o mal….e é o mesmo!... cumprimentos a todos!

Anónimo disse...

Que blog mais parvo!!! Arranjem uma vida e gozem-na mesmo com as suas contrariedades e parvoíces!!!

IGO disse...

Sem me querer alongar sobre o assunto (pelo o ridiculo que é) deixo aqui apenas uma considerção para todos reflectirem, ah, e também por não gostar; a imagem definida pela Maat no seu perfil.....

Anónimo disse...

Mas qual é o teu problema.....será dor de cotovelo ou não poder ver a felicidade dos outros.
Se não és feliz não descarregues a tua infelicidade sobre os outros.
Vive a tua vida e tenta ser feliz, pois assim já não te interessa a vida dos outros.
Ser feliz não é pecado.
A felicidade é desprezada por muita gente. A pessoa feliz sofre o preconceito de parecer uma pessoa vazia, sem conteúdo. No entanto, algo ela tem, senão não incomodaria tanto. Será que é, porque ela nos confronta com a nossa própria miséria existencial? É irritante ver alguém naturalmente linda, rica, simpática, inteligente, culta, talentosa, apaixonada e, ainda por cima, m...agra! Essa ninfa nunca ouviu falar em insônia, depressão, dívidas, mousse de chocolate?

Os felizes ainda estão associados ao padrão "comercial de margarina", portanto, costumam ser idealizados - e desacreditados. É como se fossem marcianos, só que não são verdes. Por isso, damos mais crédito aos angustiados, aos irônicos, aos pessimistas. Por não aparentarem possuir vínculo com essa tal felicidade, dão a entender que têm uma vida muito mais profunda. Você é feliz? Não espalhe, já que tanta gente se sente agredida com isso. Mas também não se culpe, porque felicidade é coisa bem diferente do que ser linda, rica, simpática e aquela coisa toda. Felicidade, se eu não estiver muito enganada, é ter noção da precariedade da vida, é estar consciente de que nada é fácil, é tirar algum proveito do sofrimento, é não se exigir de forma desumana e, apesar (ou por causa) disso tudo, conseguir ter um prazer quase indecente em estar vivo.

O psicanalista Contardo Calligaris certa vez disse uma frase que sublinhei: "Ser feliz não é tão importante, mais vale ter uma vida interessante". Creio que ele estava rejeitando justamente esta busca pelo kit felicidade, composto de meia dúzia de realizações convencionais. Ter uma vida interessante é outra coisa: é cair e levantar, se movimentar, relacionar-se com as pessoas, não ter medo de mudanças, encarar o erro como um caminho para encontrar novas soluções, ter a cara-de-pau de se testar em outros papéis - e humildade para abandoná-los se não der certo. Uma vida interessante é outro tipo de vida feliz: a que passou ao largo dos contos-de-fada. É o que faz você ter uma biografia com mais de 10 páginas.

Se você acredita que ser feliz compromete seu currículo de intelectual engajado, troque por outro termo, mas não cuspa neste prato. Embriague-se de satisfação íntima e justifique-se dizendo que é um louco, apenas isso. Como você sabe, os loucos sempre encontram as portas do céu abertas.

Rita Lee, que já passou por poucas e boas, mas nunca se queixou de não ter uma vida interessante, anos atrás musicou com Arnaldo Batista estes versos: "Se eles são bonitos, sou Alain Delon/ se eles são famosos/ sou Napoleão/se eles têm três carros/ eu posso voar". Também faço da Balada do Louco meu hino, que assim encerra: "Mais louco é quem me diz que não é feliz".

Sérgio R. disse...

Onde isto chegou. Calma!
A rapariga só disse que não gostava do artista - ok esticou-se com a conversa das narinas de suíno.
E o artista só respondeu. Ele pica-se um bocado com estas coisas, mas é um direito dele.

Easy....

Anónimo disse...

O Markl passou ao ser uma espécie de clube de futebol. Tem adeptos que o defendem quer ele seja bom ou mau e que reagem violentamente a tudo e todos que ponham em causa o clube, aka Markl. A este tipo de gente chama-se, creio eu, de "esbirros" e são normalmente uma espécie de bichos acéfalos seguidistas incapazes de pensar pela própria cabeça.

Anónimo disse...

"Haters gonna hate" Nao poderia ter dito melhor :)

They see Markl laughin' they hatin'

Markl... és o maior! x)

Anónimo disse...

The Art of War de Sun Tzu

Escolhem-se os lideres, tomam-se partidos, termina quando?
Não haverá mortos certamente, mas alguém terá de desistir.
Pena esta necessidade resposta do Markl, que nem sempre responde a tudo, podera, mas estes posts anti-Markl lá vai arranjando uns tempinhos para as suas guerritas pessoais com os comentários cinico/irónicos que acabam-se sempre numa psicologia "até tá bem fixe e engraçado", em relação à hospedeira, tens direito a tudo, a casa é tua, mas a parte das "narinas de porca", deixou-te num nível mas baixo que as senhoras de "Apollonide".
Enfim, se este fosse o último post seria porreiro, ódio gera ódio...

P.s.: @Nuno Markl, somo sei que iras ler isto, pena nunca me teres respondido a uma pergunta que te fiz no FB, não me enervou nem me deixou triste, foi só desapontamento, contudo, o autocarro para o trabalho não passa a Comercial, só a M80, mas quando vou de carro lá estou batido nos teus cromos, é impressionante o teu trabalho, todo ele, e dos teus colegas...

Anónimo disse...

The Art of War de Sun Tzu

Escolhem-se os lideres, tomam-se partidos, termina quando?
Não haverá mortos certamente, mas alguém terá de desistir.
Pena esta necessidade resposta do Markl, que nem sempre responde a tudo, podera, mas estes posts anti-Markl lá vai arranjando uns tempinhos para as suas guerritas pessoais com os comentários cinico/irónicos que acabam-se sempre numa psicologia "até tá bem fixe e engraçado", em relação à hospedeira, tens direito a tudo, a casa é tua, mas a parte das "narinas de porca", deixou-te num nível mas baixo que as senhoras de "Apollonide".
Enfim, se este fosse o último post seria porreiro, ódio gera ódio...

P.s.: @Nuno Markl, somo sei que iras ler isto, pena nunca me teres respondido a uma pergunta que te fiz no FB, não me enervou nem me deixou triste, foi só desapontamento, contudo, o autocarro para o trabalho não passa a Comercial, só a M80, mas quando vou de carro lá estou batido nos teus cromos, é impressionante o teu trabalho, todo ele, e dos teus colegas...

Filipe Carvalho disse...

Lembram-se desta máxima?

"Nunca discutas com um estúpido. Ele faz-te chegar ao nível dele e depois ganha-te em experiência..."

O Markl fez muito mal em te publicitar e fez pior em te responder.

É por este tipo de exposição das personalidades mais sórdidas na blogosfera, que muitos Estados censuram muito do que passa na net.

Mas como por aqui há liberdade de expressão, esta tende a ser confundida com liberdade de assassinato de personalidades alheias, recorrendo à mais ignóbil e cobarde das posições: o anonimato.

És um "sniper" do insulto.

E um conselho ao Markl: há coisas que simplesmente não valem a pena, e esta é uma delas!

Maat disse...

Filipe Carvalho: eu penso exactamente o mesmo. por isso é que não compreendo porque é que tu e todos os outros se deram ao trabalho de vir comentar.

Anónimo disse...

Eu só acho piada é à atitude blasé da signatária depois das alarvidades que disse. Tipo "esta malta não tem sentido de humor nenhum"; um bocado reacção à Maitê Proença depois de ter ido cuspir para o mosteiro dos Jerónimos. É sempre bonito tomar os outros por estúpidos depois de se dizer parvoíces. E que as coisas tomem estas proporções, oh well, isso são só os riscos de se mandar postas de pescada mal intencionadas públicas.

Jessica.

Alfinho disse...

Vou ali falar mal do PPc e já volto com um tacho, ok?
Continua, miúda, tens todo o direito de desabafar sobre o que gostas e não gostas, e se é este o espírito do blogue, qual é o problema?
E se eu falar mal dalguns novos comentadores do post, vou ser citado por eles numa parangona qualquer?
Gosto do Markl. Mas nada contra quem não gosta.
E sim, não descobri este blogue por acaso.

Anónimo disse...

Aposto como a dona desta blog é uma puta das ruas de lisboa que talvez por acaso tenha se tentado vender ao markl e ele não aceitou então ela vingou-se

Ou talvez é filha de uma puta ou de drogados e esta furiosa com a vida! Mas aposto mais em filha de uma puta

Aflito disse...

Não sabia que o Markl tinha tantos amigos ciganos! :|

Anónimo disse...

Ahhh, que é tão fácil falar quando não se sabe fazer...
O homem tornou-se mais extrovertido, é verdade, mas qual é o problema?
Irrita-lhe o facto de o senhor ter as suas competências e a senhora só saber falar mal? É essa atitude de mal dizer, de estar mal com a vida que traz algo ao mundo?
Faz lembrar o programa da fátima lopes com aqueles palhaços todos a falar da vida alheia, só porque não têm espelhos em casa para olhar para eles próprios senão teriam tanto para falar, quem nem tinham tempo...

Faça algo da vida e deixe estar quem está bem... essa atitude de velha de bairro que só diz mal da vida dos outros, é típico de quem não tem nada para fazer... se está sem emprego, faça-nos um favor, siga o conselho do nosso primeiro e emigre... ou atire-se da ponte! Do meu ponto de vista, o efeito final é o mesmo porque nos livramos de um tumor... vive dos outros, mas só para o mal...

Acredito piamente que a atitude foi reforçada pela proximidade do dia dos namorados. É que a portar-se assim, não há gajo em condições que lhe pegue de certeza. Ou então é como a senhora e, certemente, o ambiente em casa não será propício para o romance mas mais para a violência doméstica. Ah, que as gajas são tão invejosas!!!
"ah, pk ele é um cromo e ele diz bem dela todos os dias para a agarrar!" LOLL Bem, a Ana é bonita mas não é nada de excepcional! Não é nenhuma Angelina Jolie! É gira, pronto. Ele não é lindo, mas não é tão feio como um tipo que eu conheço que tem uma mulher bem mais gira que a Ana Galvão...

Está um casal agradável, divertido e apaixonado... ahhhhhh que isso faz inveja a tanta gente.... e a dor de cotovelo a mim dá-me para coçar, a outros dá para encostar à mesa e teclar...

Anónimo disse...

Deves ter é falta de piroca,sua badalhoca ve la se calas mas é os queixos!!

Anónimo disse...

FILHA DE UMA PUTA !

Anónimo disse...

Para o anónimo que diz que o Markl virou clube de futebol:

Na minha perspectiva, não, claro. Aliás, porque se virasse, ia ouvir menos vezes, já que nem ligo muito à bola.
Mas terá os seus fãs, uns mais ferverosos que outros.
Eu não sou fã. Gosto de ouvir, da mesma forma que gosto de ouvir o Ricardo Araújo Pereira, mas é óbvio que por vezes dizem coisas ao lado.
Mas uma coisa é criticar o trabalho, que nem sempre é bom, de todos nós, outra coisa é atacar as pessoas, a vida privada e social, num acto que só traduz a inveja e a vontade em mal-dizer.

Quem fala assim, só merece que lhe falem da mesma forma...

E para levar a comparação para o que parece perceber, futebol, basicamente, é a mesma coisa que criticar o jogo do Ronaldo ou falar da vida privada dele... Se o homem quer andar de brinquinho, que ande... desde que jogue bem!
Mas no caso do Markl, não estou a ver onde esta comparação que fiz encaixa.. mas pronto, está feita só para meter futebol pelo meio...

MJNuts disse...

For what it's worth, gostei bastante do blog!

O resto são histórias.

Filipe Carvalho disse...

Os insultos acima também são "liberdade de expressão"...

Enfim, haja superioridade intelectual, já que vergonha e boa educação não abunda neste país...

AnaSilva disse...

Eh lá os comentários estão a exaltar. Mais tento na língua, que as críticas não fazem mal a ninguém. Lá pela rapariga ter as suas opiniões não quer dizer que seja uma p***. A pobre da menina precisa é de arranjar coisas, que a façam felizes e não andar com comentários que gosta de ser filha única pois quando os pais morrerem fica com o dinheiro todo para ela, e andar a postar comentários odiosos a tudo o que lhe aparece à frente.
Ana Silva

AnaCF disse...

A minha opinião vale o que vale, mas acho que se a Maat esteve mal por ter entrado para a parte familiar do Nuno e Ana, de resto é apenas a opinião dela. Eu gosto do trabalho do Nuno, mas se existe algo que todos temos direito é a gostar ou não de algo ou alguem.

Comentários desrespeitosos não são de todo a melhor forma de vir para aqui! Baixam demais o nivel e não é justo a dona do blogue ter gente a chamá-la de p***. Se estão ofendidos com o que foi escrito sobre o Markl, não desçam o nivel, fica muito mal!

Acho que o Nuno devia deixar estas guerrinhas de lado! Não é de todo correcta a atitude desta bloguer, mas infelizmente a dele tb não foi nada feliz!

AnaCF

Anónimo disse...

Se as asneiras que dizes neste blog pagassem imposto...

RG disse...

Cada um é dono da sua opinião. Logo deve-se respeitar essa msm opinião. Se a Maat não gosta do Nuno Markl, não gosta, ponto final parágrafo. Agora estar a criticar o gosto das pessoas como alguns têm feito é simplesmente patético

Anónimo disse...

cresça menina.

Anónimo disse...

A autora do blog está certamente neste momento a rir-se dos comentários de ódio e insultuosos. Acredito que pessoas como vocês são o motivo da existência de um blog como este. Maat, aproveita! :)

Anónimo disse...

Não meu caro ou minha cara...

a razão por haver um blog assim e tantas pessoas na blogosfera é tempo livre a mais...
Se tivessem vida própria e coisinhas para fazer, não perdiam tempo a escrever ou a ler estas parvoíces sobre a vida alheia.

Anónimo disse...

Pois é. Podemos ter gostos diferentes e expressar a nossa (ainda)livre opinião. Perde a graça (liberdade) toda quando se começa a entrar pelo comentário rasteiro e ofensivo. Mas a isso, já o visado respondeu (com classe, humor e muito bem). A si só lhe resta realmente passar para o outro lado, ou seja, criar o tal blogue do que gosta. Talvez venha é a ter muito menos sucesso do que o que teve com este post... De resto, parabéns pela escrita. Tem jeito.

Anónimo disse...

Certamente meu caro, ou minha cara...
Suponho que tenha cá vindo escrever esse comentário na sua hora do almoço, portanto.

Anónimo disse...

e se te matasses???? resolvias o problema e não te irritavas mais...

Anónimo disse...

Eu vim aqui parar por causa do Markl :) Acho que lhe devias agradecer porque hoje vais bater todos os recordes em termos de visitas ao teu blog. Vai te fazer bem ao ego. Adoro o Markl desde que me lembro porque me faz rir. Simple like that. Sabes que faz mal odiarmos alguém? Não é aos outros é a nós próprios. Mas isso já deves ter te apercebido :)

Anónimo disse...

Maat, recebe um grande abraço. Sei que provavelmente odeias abraços mas vai-te fazer bem! Vamos todos abraçar a Maat!

Anónimo disse...

E beijos? Vamos todos beijar a Maat!!!! E sexo? Devias experimentar! Alivia a tensão miga. E tu estás mt tensa neste post.

Bad Ass Bitch disse...

E eu que queria tanto não comentar porque na verdade já faço um bom trabalho há que tempos a ignorar o Markl... Mas é que não dá... Porque o "Ah e tal criticar o trabalho dele é uma coisa, mas atacar a vida pessoal é muito feio", começou-me a fazer cá comichões...
Percebemos que a rapariga não é stalker do Markl portanto o que ela sabe da família é porque ele, em cada duas "piadas" (not so much) que faz, uma e meia é a falar desta... E a coisa enjoa, caríssimos carneirinhos... É como se todos os dias falasse de tartes de maçã... Aborrecia!
Uma pessoa habitua-se à variedade e depois leva com a mesma treta OVER AND OVER AGAIN, fica irritada! E como felizmente existe uma coisa chamada liberdade de expressão, a rapariga exprimiu-se!!! O HORROR!

Jeez...

PS - Quanto ao "narinas de porca" acho absolutamente espectacular o número de pessoas que ficou indignadíssimo com isso... Juro que não sabia que havia tanto santo em Portugal... A trabalheira que o papa vai ter a canonizar esta gente toda que jamais se refere aos outros com termos ofensivos!! Ou será só porque é a primeira dama da religião deles... Hmmm.... I wonder...

AR disse...

ahhahaha muito bom. "entreter velhinhas", "despachou os cães", ficou com a mania, e ainda tirou a carta o pulha :)))

Anónimo disse...

Que triste... opinar sobre o carácter e a vida de alguém de quem só se conhece aparições públicas e trabalho (mais ou menos genial, depende dos gostos; para mim, genial!). Enfim, o mundo está cheio de frustrações e ódios e este é mais um desses casos. Opinar sim, insultar não!

Anónimo disse...

Para a Bad Ass Bitch:
Pelo "nick" é mais uma frustrada da vida...

Mas eu adoro quem, para parecer inteligente, lá vem com os estrangeirismos.. é jeez, é I wonder, é over and over again...
Enfim, esta gente pseudo-intelectual que se acha muito inteligente e no direito de criticar tudo e todos e não passam de frustrados da vida.
Ide mas é trabalhar e fazer algo produtivo para o país. Deixem-se de criticar os outros. Não são nada diferentes daquela gente que vai à TVI ao programa do Goucha ou da Fátima Lopes falar mal dos "jet7" deste país...

Se o homem fala muito da família, é porque gosta dela. Se calhar a menina devia arranjar uma e iria compreender de certeza o que é gostar da família.
Incomoda-a ele fazer esse tipo de comentários? MAS PK RAIO!? É só pessoas com inveja da felicidade dos outros "JEEZ!"
E os comentários à esposa são feitos sabe pk? Pk foi num blog! Se fosse em pessoa, não os faria, claro!

Antes de escreverem na penumbra do anonimato, pensem no respeito que as pessoas merecem e pensem se diriam o mesmo na cara da pessoa. Que bando de malta que só sabe meter-se na vida dos outros pá! Porra (porra porque eu escrevo em português senão era algum estrangeirismo para parecer inteligente - não preciso, sei que sou e basta-me) que raio de cultura de crítica que se instaurou neste país relativa à vida das pessoas! Toda a gente gosta de ter opinião sobre todos e nem olham para a própria vida.

Mas para esta gente pseudo-intelectual alerto o seguinte: isto é o equivalente à crítica de café relativa à bola... sim, as super-hiper inteligentes bloggers que escrevem desta forma, é a zeca e o joão, a beber uma bejeca e a fazer de treinador de bancada... E elas tanto criticam o país mergulhado na cultura do futebol.. pk são inteligentes e isso doí. Mas, mesmo o zeca e o joão, que vão ao tasco beber a bejeca e falar da bola, não criticam a vida pessoa dos jogadores...criticam se jogou mal, criticam o treinador pelo trabalho e, no máximo, pelas escolhas profissionais...

Agora, não chamam nomes às mulheres deles (a não ser que boazona e afins que é o "vosso" equivalente intelectual (acham vocês) a gira, como já disse que a Ana é, e de certeza que o Markl não se chateeou).

Resumindo e para a Bad Ass Bitch perceber: GET A F*CK*NG LIFE!

Maat disse...

gosto de quem vem aqui criticar os erros dos outros, comentendo precisamente os mesmo erros, em triplo.
ah! e gosto também dos anónimos que insultam e dizem que é fácil criticar sem dar a cara. coerência, pessoas, já ouviram falar?

kaka disse...

Nunca tinha visto este blog... mas é pura e simplesmente genial.
O post até é bastante fofinho, considerando o que foi comentado!
É de morrer a rir, e de chorar por mais! Enfim... continuem.

Miguel disse...

Olha ao menos ele é melhor pessoa do que tu, não é daquelas que criam um blog só pra mandar bocas a tudo e mais alguma coisa. Estás revoltada? Não gostas de certas coisas? Olha paciencia, o minimo que podes fazer é não ligar a essas coisas e fazer algo mais importante pra a sociedade do que passar o tempo num blog a mandar bocas a tudo a tudo e mais alguma coisa. Olha lé a biblia e pode ser que encontres o melhor caminho pra tua vida.

Cumprimentos pensa calmamente bem naquilo que te disse e verás que pensar em coisas negativas não leva a lado nenhum, acalmate e para de ser tão revoltada.

Anónimo disse...

No meio destes ataques tenho a dizer que este foi para mim o melhor parabéns eu não diria melhor muito bom mesmo :)

Anónimo disse...

Oh santa maria mãe de deus! Mas voçes ainda perdem tempo com esta gente!? Eu se fosse mais ocupado não perdia de certeza.

Anónimo disse...

eheheheeh. "Matas-te-me" agora! Tu dás a cara? Identificas-te? Falas mal de tudo e de todos e não te identificas! Puta da Loucura! E sim somos anónimos mas o Markl não é. E tem uma vida e fala dela! Vê lá. Curioso é que segues pelo menos 2 blogs com qualidade de gente inteligente e madura...que não me parece o teu caso...vai trabalhar...mas emigra...fazias um favor ao Passos...

Anónimo disse...

Engraçado, vem para aqui toda a gente dizer que a autora do blogue não devia opinar sobre a vida pessoal do Markl (vida essa que é ele próprio que dá a conhecer, logo sujeita-se a que opinem), mas acham-se no direito de fazer o mesmo com ela… queixam-se do nível da Maat, mas, a ver pelas mensagens aqui postas, muita gente lhe seguiu os passos! Bahhh…
Eu gosto do trabalho dele (também já gostei mais), mas respeito e aceito quem não goste de todo. O episódio do cão (para o qual não tinham tempo porque tiveram um filho e trabalhavam, mas pelos vistos ele era é violento com crianças… enfim!!!) também me decepcionou por vários motivos.
Há é muita gente com tempo a mais, só isso explica a quantidade de respostas que este texto (que, a meu ver, não ofende ninguém) suscitou…

Filipa Costa

badx disse...

Apenas uma palavra de apoio à autora do texto, no meio deste chorrilho de disparates. Não foi dito nada demais, mas infelizmente é tudo levado ao extremo da sensibilidade; ainda por cima por alguém que não suporta que haja quem não goste dele, mesmo que uma simples estranha, e isso sim, é triste...

Nuno Markl disse...

Volto a falar no episódio do cão, para responder à Filipa Costa que, aparentemente, é mais uma pessoa a criar uma ficção em volta da verdade que realmente aconteceu: eu não dei o Sharik à Clara por não ter tempo para ele. Eu e a Ana estamos continuamente a recolher cães da rua, ficando com uns e ajudando a encontrar casa para outros - temos sempre tempo para isso. Mas o Sharik atacou com alguma violência uma sobrinha da Ana e percebemos que nos seus tempos de vadio ele deve ter sofrido às mãos de crianças e desenvolveu um trauma que tornava perigosa a convivência entre ele e um bebé. Por isso, depois de lhe encontrar um lar e uma nova dona, continuo ligado ao Sharik: vou sabendo dele e contribuo não só para a alimentação dele mas dos outros cães a que a Clara - a senhora em cuja casa ele vive felicíssimo, hoje em dia - deu abrigo.

Agradecia por isso que se dissipasse essa ficção estúpida de que dei um cão por não ter tempo para ele. É uma tanga vil. Tenho sempre tempo para os meus cães e adoro que o meu filho cresça rodeado deles e sensibilizado para a defesa dos animais.

John Smith disse...

Nuno eu já tinha compreendido. Se servir de algo, digo-te que nem todas as pessoas, compreenderam mal o que explicaste, alias penso que a maioria compreendeu à primeira.E como sei que deve ser verdade o que aqui afirmas em relação aos animais, posso afirmar que fazes muito mais pelos mesmos, do que a maioria que aqui fala, e confesso que eu embora respeitado muito todos os animais, não tenho qualquer actividade em prol do bem estar deles, mas quem sabe um dia.
E agora descansa Nuno não te preocupes mais com isto. E faz-nos o favor de continuar a fazer com os nossos dias comecem com sorrisos. Um abraço e mais uma vez obrigado Markl

Bad Ass Bitch disse...

Primeiro de tudo, tenho de tirar isto de dentro de mim, e como não tenho jeitinho nenhum para o desenho, tem de ser com palavras e vocês têm de usar a imaginação:
Uma jaula, cheia de carneirinhos mutantes de dentes afiados a rosnar e a espumar da boca, carregadinhos dos pés à cabeça de mercadoria (ai, ia dizendo merchandise!) do Markl, a abanar violentamente as grades e a tentar colocar os focinhitos de fora para abocanhar um pauzito que a Maat (e alguns de nós) vai enfiando nas grades enquanto sorri e vocaliza "Csss, csss!"

Pronto! Já me sinto mais leve!

Quanto ao anónimo que carinhosamente me dedicou um comentário inteiro a criticar o meu anonimato e que não gostou dos meus estrangeirismos nem do meu nome de utilizador ao qual se referiu como "nick":
Eu juro que tentei encontrar uma linha de raciocínio no seu comentário mas saltando entre o estado do país, os treinadores de bancada e chamar boazona a não sei quem, caríssimo, com ou sem estrangeirismos, não tem ponta por onde se lhe pegue. Gostaria de lhe dar uma resposta melhor, mas aposto que na sua agitadíssima vida de seguir a par e passo a vida familiar do Markl e rejubilar com a felicidade dele, também não teria tempo de ler a minha resposta.

Maat: Força aí! Fartas de pipocas e lugares estranhos e roupas e sapatos e histórias da Carochinha ou da Cinderela já muitas de nós estão e se vimos ler uns blogues é para rir um bocado não é para ter uma amiga imaginária a contar-nos a sua vida toda!!! Bom blogue!

Anónimo disse...

A tanga vil ou ficção estúpida, como tu lhe chamas, foi iniciada por ti quando escreveste “…ele requer grandes passeios, treino diário e doses generosas de atenção que, nesta fase, e de forma realista, nem eu nem a Ana lhe conseguimos dar, entre esse sorvedouro de cuidados que é o petiz Pedro e os nossos respectivos empregos”, no teu blogue “Há vida em Markl” onde procuravas um dono para o bicho. Em lugar nenhum (pelo menos ali) referes que o cão mordeu alguém, ficando no ar a ideia de que tu ias dar o cão porque trabalhavas e tiveste um filho!

Num país onde se tratam “tão bem” os animais, ver isto escrito por uma pessoa tão acarinhada e defensora dos direitos dos animais como tu, dá a desculpa ideal para se fazer o mesmo. Isto foi o que mais me desiludiu, não teres pensado no impacto negativo que as tuas palavras podiam ter. Na altura, grande parte do meu tempo livre eu dedicava ao voluntariado numa associação (na tua zona, curiosamente) e vi tanta coisa…

Filipa Costa

Nuno Markl disse...

Filipa, e para que julgas tu que era requerido o treino diário? E é evidente que, na tentativa de encontrar uma casa para o Sharik, era evidente que não ia publicitá-lo como um cão com problemas com crianças. Isso era a primeira coisa de que eu falava depois, em privado, com cada pessoa que se chegava à frente para ficar com ele - e obviamente houve muita gente que, por causa disso, não o quis. A Clara, não tendo crianças em casa, abraçou a missão de ficar com o Sharik. Devo dizer-te que tive muuuuuuuito cuidado com as palavras, nessa altura. Mas mais importante que as palavras, foram as acções: depois de encontrar uma casa sem crianças para o Sharik, nem eu nem a Ana parámos - como saberás - de fazer o que podemos quer para adoptar cães, quer para ajudar associações. Algo que continuamos a fazer.

Anónimo disse...

Bad Ass Bitch,
para estares a falares com determinadas "palavras", só podes seguir blogues que não são para ti kiduxa. São para pessoas que falam da vida real, que têm problemas reais, que perdem familiares e amigos e que partilham as suas emoções. Tu pela forma como escreves, assim como a Maat e outros tantos q por aqui passaram, não devem saber o que isso é. Mas o tamanho de uma pessoa vê-se pelas suas atitudes, carácter e palavras. E isso vocês não sabem o que é...

Anónimo disse...

internet: negócio sério.

Bad Ass Bitch disse...

Anónimo que me chama "kiduxa" (se não é amoroso!): o teu comentário é aborrecido... Tão aborrecido como os blogues que incluem as "palavras" que tanto te perturbaram no meu discurso... Ou seja: extremamente aborrecido...

Anónimo disse...

Minha querida Bad Ass Bitch,
a única coisa q me perturba é saber q existem pessoas como tu :(
E tal como eu... és anónima.

Bad Ass Bitch disse...

As coisas com que o anónimo que me chama "kiduxa" se perturba, realmente... Que algures na internet, alguém que não faz a mínima ideia quem seja, nem conhece nem nunca irá conhecer, nem nunca irá saber mais do que um nome de utilizador, exista... Qual Madre Teresa de Calcutá, a isso se chama verdadeiro espírito universal!
(Caso não tenha percebido, anónimo que me chama "kiduxa" foi uma forma de o identificar por não se dar ao trabalho de escolher um nome quando escreve um comentário, e não uma crítica, pois ainda não vi aqui ninguém identificado com nome completo e número de BI, dados sem os quais somos todos igualmente anónimos :) )

Anónimo disse...

Curioso..uma breve passagem por alguns posts da Maat dá para perceber que ela terá excesso de peso (há conta de muitos panikes ensopados em manteiga), usa aparelho nos dentes (que não gosta de lavar) e detesta o trabalho que faz, provavelmente também não tem ninguém para a esperar em casa. Não fazia mais sentido aplicar toda a sua energia em melhorar a sua própria vida e auto-estima em vez de escrever coisas desagradáveis sobre pessoas que nunca falaram mal de si? Pense nisso ;)

Anónimo disse...

Sinceramente tudo isto pq o rapaz deu o cão a quem o trata bem? Engraçado que tanta gente gaia em defesa dos animais, e mesmo assim a taxa de abandono nas. ruas continua elevada, cada um saberá da sua logística, e matt, comeo tens uma gata, e se é nova, agressiva, qdo o médico por causa de uma gravidez te disser que os gatos podem transmitir a toxoplasmose, vais ter uma decisão difícil de tomar, e ser agressivo é um 2 problema. Fácil condenar, mas difícil fazer melhor. Procurem a mesma preocupação com o abandono de idosos, por exemplo que isso é bem pior. E Nuno, faz me um favor, chega de justificaçoes, sabes bem que as opiniões são como o anus, cada um com o seu, uns mais clean que outros, e se o cheiro de alguns incomoda, aperta se o nariz, faz se cara feia (pq a menina gosta de um bo drama) e segue se em frente.

Bella Melo

Anónimo disse...

Peço imensa desculpa, mas a Maat (suponho) revelou aqui uma extrema veia de um humor cáustico. O que, meus caros, não é mau. Como se disse nas linhas que aqui se deslindaram "há quem bata na mulher, há quem se refugie no álcool. Eu escrevo um blog". Há algo mais genuíno?
Quanto ao senhor em causa, não o ouço já há muito tempo mas na altura criticava e usava o mesmo humor, sim, esse, o negro. E não tinha lá muito jeito para a coisa. Mas quando esse tipo de humor vem de uma plebeia diz-se que é doentio mas quando é dito por um humorista saído de um pacote de batatas fritas é uma pérola humorística. Hipocrisia meus caros, hipocrisia.
Ah, quando não se gosta não se lê. Há uma blogosfera lá fora para ser descoberta, saiam da vossa redoma de vidro, arranjem uma vida e parem de defender um "humorista" que tem dedinhos para escrever as suas linhas de defesa. Take care.

P.S. Até diria para continuares a escrever Maat, mas sei que não é preciso. Continua-lo-ás a fazê-lo!

Anónimo disse...

Este Marco devia ter ficado somente pelos textos.

O jeito para a rádio e agora TV não me parece ser muito.

Nilton

ZE disse...

Bem olá Maat só hoje durante a leitura do teu post sobre o ódio é que vi que nao gostas do markl ,bem eu pensava que era o unico à face da terra a detestar o rapazinho !! Dou te toda a razao tambem o "conheci" na altura do malato na comercial !! Quando ele ainda se orgulhava de cada vez que se descalçava , os pés dele emanavam uma fragrancia horrivel e se fosse visivel seria verde !! BLERGHT , cá nojo ! Bem alem de concordar com o post , nao podemos só dizer mal !Na realidade o markl como critico de cinema é um Ás , ele deveria ter continuado por aí e deixar-se das parvoices do programa do primo mas pronto!Cada um sabe de si!

Anónimo disse...

O problema do Markl é que o seu humor segue sempre a mesma estrutura. É entediante e aborrecido passado algum tempo.

No início também gostava do humor dele, mas com o tempo fui deixando de gostar e não tem nada a ver com o facto de ser conhecido ou não.
Também notei que ganhou um pouco mania por ser conhecido....apresenta-se sempre demasiado confiante, a achar que tem sempre piada e pensando sempre que dizendo qualquer coisita serve...

utilizadores online