27 fevereiro 2012

Da limpeza

Não gosto de ir a casa daquelas pessoas que andam a limpar atrás de nós. São aquelas pessoas que são obcecadas coma limpeza e até nos fazem sentir mal. Entramos e quase que nos pedem para tirar os sapatos à porta. Andamos e quase que vêm com uma esfregona atrás de nós a limpar por onde passamos. Se nos oferecem qualquer coisa para comer, apanham todas as migalhas que caem. Odeio ir a casa destas pessoas, não me sinto à vontade. Sinto que só fui lá poluir o mundinho pequenino delas. Eu concordo que se deixarmos cair um bocado de bolacha, por exemplo, o apanhemos na hora, até para não lhe passarmos por cima e criar mais lixo. Mas não vamos cair em exagero. Vamos deixar as migalhas no chão e, no fim, quando as pessoas forem embora, aspiramos o chão todo. Agora sermos polícias da limpeza não é muito agradável para os convidados. Se não querem pessoas em vossa casa a sujar, não as convidem. Eu não apareço sem ser convidada, disso podem ter a certeza.

6 comentários:

Anónimo disse...

para a próxima não venhas.

trollofthenorth disse...

Eish. Não sou extremista, mas por exemplo, sou incapaz de deixar para o dia seguinte, a louça suja de um jantar de amigos.
Pelo menos para a máquina te de ir. :)
Já das migalhas faço por não ver. Limpo depois. Mas confesso que sou um bocadinho coninhas com essas coisas.
A minha mãe criou-me assim.
Falei disso no tasco:
http://www.trollofthenorth.com/o-cotao-o-pavlov-e-a-certeza-de-um-fim-anunciado/

Maat disse...

@troll: é o extremismo que me aborrece. também não deixo louça na banca para depois, mas quer dizer, não vou andar atrás dos convidados com um aspirador, não é?
e sou igualzinha com o cotão :) ainda mais agora com o meu novo mini-aspirador, que não dá tanto trabalho a ir buscar, não há sujidade que me fuja!

Alexandra, a Grande disse...

Conheço, conheço, conheço! E pedem mesmo para tirar os sapatos...

Isabel disse...

Na minha casa as visitas só não se sentem mal porque eu disfarço muito bem, mas têm de descalçar os sapatos à entrada, ou estai proibidos de pisar os tapetes, têm de os contornar!
E não gosto de visitas inesperadas!

Aflito disse...

Há uns anos valentes fui a casa de uns amigos dos meus pais e quando lá chegamos perguntaram-me se não me importava de tirar os sapatos porque podiam ter sujidade.
Eu perguntei se tinha que tirar também os boxers que tinham selo.
Acho que os meus pais nunca mais lá foram. Fiquei totil tempo de castigo! :|

utilizadores online