24 fevereiro 2012

Da sensibilidade

Não gosto daqueles alarmes das lojas de electrodomésticos. Estou a falar dos alarmes que normalmente estão em itens pequenos e valiosos, como telemóveis, leitores de mp3 ou máquinas fotográficas. O que acontece é que aquilo é suposto existir para as pessoas poderem mexer no item, sem o roubar. Mas não é eficaz. Quer dizer, é, na parte do não roubar. Mas na parte do mexer deixa um bocado a desejar. Pegamos num telemóvel e basta fazer um gesto mais brusco para aquilo começar a apitar incessantemente. E depois não aparece ninguém para desligar aquilo, então temos de sair dali rápido antes de ficarmos surdos. Eu entendo que o propósito seja prevenir furtos, mas se calhar deviam fazer os dispositivos menos sensíveis aos movimentos. É chato para os clientes, que acabam por ter medo de mexer nas coisas, e é chato para os funcionários, que têm de andar sempre a desligar os alarmes.

3 comentários:

trollofthenorth disse...

E por mais inocente que te aches, sempre que acontece contigo, não consegues evitar enrubescer. :)
Ou é só comigo?

Maat disse...

sim, coro sempre um pouco. mas não, não estou a tentar roubar nada :)

pedro b disse...

se me pusessem umas penas na cabeça, passaria por indio apache sem qualquer problema de tão vermelho que fico

utilizadores online