18 novembro 2011

Do sabor

Não gosto de bolos de chocolate. Toda a gente se admira muito quando digo isto. Nos aniversários, é normal haver sempre um bolo de chocolate, pelo menos. Bolo brigadeiro, bolo de chocolate, bolo com qualquer coisa que envolva chocolate. E quando eu digo que não quero, vejo o horror nas caras das pessoas. Eu não gosto. Não sou freak por causa disso. Simplesmente não gosto muito de chocolate e de coisas que envolvam chocolate no geral, tipo mousse de chocolate ou gelado de chocolate. Gosto apenas de panikes de chocolate (o meu mais recente vício) e de (apenas) alguns chocolates que tenham mais alguma coisa para além de chocolate, seja bolacha, amendoim, arroz tufado ou qualquer outra coisa, por exemplo, Snickers ou Twix (ou Raider para os mais velhos *wink*) ou Mars Delight (por falar em Mars Delight, não tenho visto à venda, por isso suponho que tenha sido descontinuado. Senhores da Mars Portugal, por favor retomem a produção). Para além disto, contam-se pelos dedos as coisas que têm chocolate e que eu gosto. Por isso, não fiquem tão admirados por eu não comer o vosso bolo de aniversário ou de casamento se ele tiver chocolate.

9 comentários:

Aflito disse...

NÃO GOSTAS DE BOLO DE CHOCOLATE???? :|

Maat disse...

:(

Anónimo disse...

pois eu tb não gosto de bolo de chocolate, detesto mousse de chocolate, confesso que até me custa ver alguém comer aquilo. E agora esta maluqueira dos petits gateaux de chocolate ?? com a massa a escorrer ainda quentes, credo, até me arrepia. De chocolates, que saudades tenho do toffee crisp, hum, que adorava, e do lion ... :) ...
Cristiana

Maat disse...

hmmm, não sei o que é isso dos petits gateaux... será o que eu chamo de fondant? pela descrição parece. se for, confirmo que o de chocolate é uma porcaria.
o Lion também acabou?! a Mars Portugal anda a portar-se muito mal. acaba o Lion e o Mars Delight e aquela badalhoquice do Buonty continua à venda... anda tudo tolo.

Isabel disse...

Não gosto de tudo o que é chocolate, mas gosto de chocolate!
Mas gostava mesmo era de não gostar do dito cujo.

Maat disse...

ainda bem que voltaste, já estava com saudades tuas :)

Isabel disse...

De vez em quando venho cá espreitar, mas há tanta coisa para fazer que raras vezes me consigo dedicar à leitura + comentários.
Quanto tenho um tempinho vai tudo de enfiada!

Espiral disse...

Ah ah ah

Eu sou completamente viciada em chocolate, adoro, mas achei graça =)

(E faço uns petit gateaux excelentes)

barcelence disse...

Descobri o teu blog agora e como sou gulosa escolhi este post pra comentar. É uma chatice quando se gosta de um alimento ou produto e os sucedâneos repelem. Lembro-me de um jantar de aniversário em que na altura de servir o bolo, alguém exclamou deliciado "é bolo de mousse de chocolate". O rapaz ao meu lado arregalou os olhos (de medo) e juro que quase via a gota de suor a escorrer-lhe da fonte. Ainda provou uma colherada mas fez aquele jeito com o queixo que fazem os bebés, não por birra, mas por não conseguirem mesmo comer. Só ganha em saúde e perde em barriga.

utilizadores online