13 outubro 2011

Da pequenez

Não gosto da palavra 'tugas'. Acho horrível. Nós não somos tugas, somos portugueses. Para mim, tugas são portugueses tacanhos, pequeninos, com a mania que são espertos e melhores que os outros. Tugas são os tipos que andam de Seat Ibiza rebaixado e boné pousado na cabeça que sobrevivem de subsídios, são os senhores com pança e a unha do dedo mindinho comprida, são o casal que vai ao shopping de fato de treino kispo ao domingo, são os xicos espertos que têm empresas e fogem aos impostos e os filhos ainda recebem a totalidade da bolsa na escola. Mas portugueses são os que trabalham 8 horas por dia e pagam os seus impostos escrupulosamente, são os que esperam horas na fila das finanças para deixar lá quase metade do que receberam a recibos verdes, são os que se comovem com um sem-abrigo e lhe pagam uma refeição, são os que guardam o lixo no bolso até encontrarem um caixote em vez de deitar para o chão. Estou farta de tugas. É preciso que todos sejamos Portugueses.

4 comentários:

Aflito disse...

Os tugas existem para animar os portugueses.

Espiral disse...

Olha, muito bem escrito.

É mesmo isso.

mfc disse...

Olha.. a propósito... é por tudo isso que vou amanhã à manifestação.... porque estou farto de ser gozado pelo Governo há muitos anos!

ANGIE disse...

É verdade. Mas também é verdade que há muitos "tugas". Muitos chico-espertos que acham que sabem mais que tudo e mais que todos, que acham que as leis e as regras são para os outros e não para eles!

utilizadores online