11 outubro 2011

Da impossibilidade

Não gosto de usar aparelho ortodôntico. Pus isto há uns dias e a minha vida tem sido um inferno desde então. Não é por me doer, propriamente. Ou pelo aspecto, isso não me incomoda. Até porque é só no maxilar inferior e não se nota nada. E também quando somos adultos já não faz muito sentido preocuparmo-nos com isso, até porque ninguém goza connsoco. E daqui a um ano vou ter dentes perfeitos. O problema é a comida. Não consigo comer sólidos. Nada. Ando a sopa e a iogurtes líquidos quase há uma semana. E logo eu que adoro comer. Só consigo pensar em comida. Estou no trabalho e as pessoas vão comer francesinhas e eu não posso... Vou para a faculdade e só cheira a comida nos corredores, o que ainda piora mais o meu sofrimento. A única coisa que me consola é que ao menos emagreço. Mas mesmo isso não é consolo suficiente. Queria tanto comer qualquer coisa...

6 comentários:

Filipa disse...

Também uso e na primeira semana aconteceu-me o mesmo. Agora... como de tudo, sem qualquer tipo de problema! :)

Aflito disse...

Diz que recebi um selo e que se não o passar a 10 blogues vai acontecer qualquer merda má na minha vida.

Saiu-te a fava.

Vê lá isso que eu ainda quero viver mais 90 anos.

Sofia disse...

Sim, isso passa, agradece a dieta. Forçada, é verdade, mas mesmo assim...

mfc disse...

daqui a uns dias habituas-te!

Rachelet disse...

O meu dentista disse que se devia pôr sempre o aparelho em ambos os maxilares, mesmo quando só um precis de tratamento, porque os dentes depois ficam desfasados no encaixe entre ambos os maxilares. Será que fui enganada e ele queria vender-me um aparelho mais caro?
É que eu só tenho uns 2 ou 3 dentitos mais tortos no de baixo, nada de espantoso... mas estar a dar 2000 euros em consultas e tratamentos... na.

Maat disse...

Rachelet, ele não te enganou. de facto, eu acho que é mais aconselhável usar aparelho nos dois maxilares.
mas eu pus só num e conheço mais pessoas que usaram só num apenas.
o que pode acontecer é os dentes do maxilar que não tem aparelho acabarem por se deslocarem também ou, como referes, no final, os dentes não ficarem bem encaixados e aí ser preciso usar aparelho no maxilar que não tinha até então. mas eu acho que eles fazem estudos para tentar prever esta situação. e mesmo que aconteça, acho que dá para limar os dentes e tentar que encaixem. daqui a um ano digo-te como foi :)

utilizadores online