29 setembro 2011

Da visibilidade

Não gosto de alças de silicone. Não sei se o público masculino sabe o que é mas eu explico: são aquelas alças dos soutiens que são em plástico transparente. E que supostamente deviam ser invisíveis. Mas não são. Não só não são, como se vêem bastante bem, especialmente quando ficam amareladas/acastanhadas e o plástico fica com vincos. Não há espectáculo mais triste de que ver uma rapariga com um top cai-cai e aquelas badalhoquices por fora. Não sei em que mundo é que aquilo é invisível, mas não é neste de certeza. Mais vale usarem um soutien com uma cor igual ou parecida com a restante roupa. Mais uma vez, à semelhança dos leggings com saias de ganga, isto é bastante popular entre pessoas mais desfavorecidas que passam a sua vida nas filas da Segurança Social, com as crianças ranhosas ao colo. Mas não só, infelizmente isto atinge todas as classes sociais, embora eu ache que à medida que se sobe de escalão, o uso vá diminuindo. Se calhar porque como têm mais dinheiro, podem ter seguro de saúde e podem ir ao oftalmologista regularmente tratar os problemas de visão, conseguindo assim ver que, de facto, aquilo não é invisível coisa nenhuma.

10 comentários:

Ana disse...

Dou-te toda a razão, também acho horrível. Da mesma forma que acho feio usar-se uma blusa aberta nas costas com a tira do soutien a ver-se. Hoje em dia existem soutiens de todo o tipo e feitio e soluções para quase todo o tipo de roupa. Eu, como gosto de costas à mostra, uso muitos aqueles soutiens de colar só à frente, mas acredito que nem todos os tipos de peito o consigam aguentar, e aí cabe ao bom senso de cada uma perceber aquilo que pode ou não usar. Se eu não pudesse usar desses soutiens, evitaria esse tipo de blusas.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

odeio e já faltou mais para arancar as ditas a algumas pessoas que vejo na rua!E tb odeio aqueles tops que unem ao meio nas costas e as duas tiras de soutien a aparecerem ao lado.Faz-me doer a vista.Apetece-me abanar a cabeça da gaiata e leva-la a decobrir o maravilho mundo das 100848322750 variedades de soutiens.bah

Aflito disse...

E sem soutien, não é hipótese?

Maat disse...

@Aflito: claro. mil vezes sem soutien do que com alças de silicone. falo por mim. poderá haver quem não goste...

@Framboesa: tu não tinhas deixado um comentário? foste tu que apagaste ou desapareceu? eu recebi no mail, mas agora não está aqui, acho que não fui eu a apagar sem querer...

Aflito disse...

Ai meu deus, Maat!!

Andas a fazer erros, a ganhar rugas e já não te lembras se apagas comentários dos outros?

Tá bonito, tá! :|

Maat disse...

não não. não é questão de me lembrar, porque eu não faço isso, não pago comentários das pessoas. a questão é que posso ter apagado sem querer, já que é normal eu carregar em teclas random no teclado e as coisas acontecerem, tipo mudar resolução do ecran e mudar a home page. por isso, não era de espantar que tivesse apagado um comentário por azelhice minha. mas isso não é velhice, é uma idiossincrasia minha :)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

hummm..Não sei pah! Já mais uma pessoa me disse isso, que aparecia no e-mail de notificação mas não aparecia aqui... na volta fui banida pelo Blogger!

triss disse...

Mil vezes ao natural.

Andorinha disse...

Só pq vivo na Holanda onde está um frio de rachar até no Verão, uso leggings com tudo e mais um par de botas. Tu não sonhas o que é andar de bicicleta às 3 da manhã com 18 graus e o ar refrigerado a entrar-te pelas pernas acima. Por isso uso. E sinceramente gosto. Mas em PT é completamente escusado. Meu rico clima, que saudades!

Isabel disse...

Alças de silicone ou quaisquer outras. A roupa interior é para andar tapadinnha, lá no interior. No Verão, por causa das alças, só uso soutiens sem alças, strapless, como se diz agora. No meu tempo dizia-se cai-cai.

Então e aquelas alças de silicone com aplicações?! WTF?!

utilizadores online