25 julho 2011

Da tristeza

Não gosto de não poder estar triste. Hoje em dia quando alguém está triste tentamos sempre animar a pessoa e lembrar-lhe que tem muita sorte bla bla bla. Mas às vezes é bom estar triste, às vezes precisamos estar tristes para depois ficarmos alegres. Eu quero ter o direito de estar triste quando me apetece, de me querer afundar na minha tristeza, ainda que só por um dia. Acho que o direito à tristeza é um direito que nos assiste (no pun intended). E nestas alturas, ninguém deveria poder tentar salvar-nos. Deviam deixar-nos em paz, para aproveitarmos bem a nossa tristeza, reflectirmos bem e depois levantar-nos renovados. Vamos reclamar o nosso direito à tristeza!

2 comentários:

Este Blogue precisa de um nome disse...

Podia ter sido eu a escrever este post. As pessoas acham demodé estar triste. Temos todos que ser positivos e ler livros de auto-ajuda... enfim...

Alix disse...

Completamente de acordo. A tristeza faz parte da vida, assim como a alegria. E às vezes temos mesmo de estar tristes.

utilizadores online