18 julho 2011

Da fama

Não gosto dos Xutos e Pontapés. Não acho que sejam um banda assim tão boa. Também não são tão maus. São medianos, pronto. Mas o que eu não percebo porque é que as pessoas gostam tanto deles, se é mesmo pela qualidade da música que tocam ou um bocado pelo simbolismo, de serem uma banda portuguesa, muito antiga e tudo mais. Ainda semana passada estava a ouvir rádio e um miúdo dizia que quis ir ao Marés Vivas para ver Xutos. Não sabia que alguém ia a festivais de propósito para os ver. Aliás, eu tenho uma teoria, que é que toda a gente em Portugal já viu Xutos ao vivo pelo menos uma vez, uma música que seja, ao longe. Eu própria que não gosto assim tanto deles já os vi. Eles já tocaram em praticamente todo o lado. Também em 30 anos tiveram tempo. Costumo também dizer que, se eu lhes pedisse, eles iam tocar ao meu pátio, mas isso já sou eu a ser mázinha.

21 comentários:

Pedro disse...

Éeehh também nao gosto muito deles e por incrivel que parece ainda nao os vi ao vivo. Mas acho que há demasiado hype a volta deles são bons ok mas nao os melhores do mundo!..

Aflito disse...

Eu já passei a fase do não gostar muito.
Eu odeio Xutos e toda o histerismo que se gera à volta deles.

Não compreendo como é que uma banda que anda à 30 anos a lançar álbuns de merda (ainda por cima, iguais) consegue ter este sucesso.

Não compreendo como é que nunca ninguém disse ao Tim que ele não sabe cantar. Já agora, Tim é nome de cão.

Não compreendo como é que o fígado não rejeitou o Zé Pedro. Devem ter-lhe posto um de plástico.

E não compreendo porque é que se fazem tantas passagens aéreas nas estradas. Diminuem brutalmente a probabilidade destes gajos serem atropelado.

Espiral disse...

Têm letras muito boas. (Não percebo a parte de sempre iguais, é de alguém que nunca ouviu os albuns)

É verdade que não são muito de arriscar nas melodias, mas cumprem.

Eu gosto pelas letras, pelo que conseguiram nestes anos. Pelo simbolismo também.


Não gostem, estão no direito.. não percebo é críticas como as do Aflito.

Mas quem não tem argumentos usa o que pode.

Aflito disse...

"É verdade que não são muito de arriscar nas melodias, mas cumprem."

Isto não é dizer, por outras palavras, que fazem sempre a mesma merda?

Não sabia que precisava de argumentos para não gostar de xutos.
Não posso simplesmente não gostar?

Também arranjas argumentos para justificar o porquê de não gostares de cada banda que não gostas?
Se sim, és uma seca...

Maria Madalena disse...

Não diria melhor. Acho que Xutos não é para se gostar, acho até que quem gosta não gosta assim tanto. Mas ao fim de verem tantas vezes é inevitável decorar as letras e acabar por desenvolver alguma empatia.
Mas nem isso me aconteceu.

Anónimo disse...

uma coisa é não gostar e dizer que não se gosta porque sim (normal), outra coisa é dizer que eles deviam ser atropelados e que o fígado devia ter rejeitado o outro. isto para mim já roça a estupidez, desculpa lá.

eu já os vi várias vezes, não gosto especialmente, mas tem uma ou outra música boa

Aflito disse...

Eu desculpo.

Casey disse...

Eu nunca vi os Xutos ao vivo. Aliás, acho que a tua teoria estaria mais correcta se falasses do Tony Carreira e os que tais, que todos os anos aparecem na Queima das Fitas e todos os anos toda a gente me diz que vai ver "só pelo gozo". Cá para mim não é nada gozo.

Agora, no que toca aos Xutos não tenho muita opinião. Não ouço, nem gosto nem desgosto. É daquelas bandas que me passam ao lado, simplesmente. Pode ser nostalgia, acho que os mais velhos é que estão mais predispostos a gostar da banda.

@Aflito: Podes não gostar de muita coisa, mas se todos os argumentos que tens advém de opiniões pessoais sobre os membros da banda, então já não é não gostar, é ser um bocado anormal. A morte não se deseja a ninguém.

Aflito disse...

Nem aos Delfins?

Quel* disse...

Não é só na parte do pátio que estás a ser mazinha. Cada um tem os seus gostos e não devem ser discutidos, e muito menos postos em causa. Eu não sei que idade tens, mas não é assim tão fora do normal, um miúdo nunca os ter visto. Eu só os vi pela primeira vez, com 17 anos.

Quel* disse...

Eu comentei, e so depois é que fui ver os comentários escritos anteriormente. Acho incrível e de um mau gosto tremendo fazerem comentários como os do "Aflito". Esperemos que nunca seja atropelado, nem precise de um transplante de fígado. Se algum dia isso acontecer, esperemos que não, lembre-se da maneira como ridicularizou a situação do zé Pedro.

Pusinko disse...

Aflito, acho que o que se pretendeu dizer é que, uma coisa é não gostares dos Xutos e pronto.
Outra coisa é enfeitares o facto de não os curtires à força toda com comentários que bamboleiam entre a estupidez e o mau gosto em desrespeito por pessoas tão dignas quanto tu.
No final de contas, também consomes oxigénio e não acrescentas nada ao mundo para justificar isso.
Se calhar, o melhor é passares por baixo de uma passagem aérea para peões.

(Desculpa Maat, gosto de cá vir com frequência e raramente comento, mas não gostei deste ser vivo Aflito. Se por lá passar talvez dê valor à saúde. MAs o espaço é teu e não pretendo alimentar trocas de galhardetes)

Maat disse...

Pusinko, não precisas de pedir desculpa. desde que não se matem uns aos outros, estão à vontade :)
uma palavra apenas em relação aos comentários do aflito: acho que o estão a levar muito a sério, o que ele disse parecia-me ser mais em tom de brincadeira, humor negro, vá...

Anónimo disse...

Maat, completamente de acordo, ando há anos a dizer que nao entendo o porquê de os chutos irem a todo o lado, queimas, festivais, etc. As músicas não as destingo, á excepção daquela q diz que a carga está metida em contentores ( lindo :), as outras são todas iguais para mim.
Aflito, estou contigo! maior falta de humor minha gente. Tim é nome de cão, ele não sabe cantar e tem cara de cabeça de cartaz de festa dos enchidos.
Cris.

Aflito disse...

Bom dia mentezinhas inquietas e virgens ofendidas!

Tiveram pesadelos hoje?

Eu não desejei a morte de ninguém. Nem desejo. Até porque não quero ir para o inferno porque não me dou bem com o calor. E porque acho que o inferno deve ser muito parecido com a Amadora.

Eu não tenho nada contra os Xutos (pessoas). Só contra a música deles. Se o exprimo de uma maneira mais negra ou politicamente incorrecta é problema meu. Se não gostam de ler é problema vosso.

E se não conseguem distinguir humor (por muito anormal que vos possa parecer) de "desejo", bom... não sei o que vos faça! O mau gosto é uma coisa tão relativa...

PS: Maat, és uma querida! Queres casar comigo? :D

Maat disse...

:) o meu primeiro pedido de casamento...

Casey disse...

Criatura, pára de chorar num blog que não é teu e aceita o facto de que se muita gente não se riu da tua piada, é porque realmente não é uma piada assim tão boa.

Aflito disse...

Ó Neuza-classificadora-de-piadas-e-fiel-guardiã-dos-blogs-dos-outros, não queres ir suicidar-te à Beira-Rio? :P

Pusinko disse...

Em termos estatisticos é fácil de constatar o que a Neuza observou.
Se deixares de pensar que todos os meninos que discordam do Aflito sao feios e maus, vais ver que tudo melhora.

Sao opinioes. Diferentes da tua e interpretadas com outro humor. O mundo estava perdido se todos tivessem as mesmas ideias sobre tudo.

Aflito disse...

Olha, só cá faltava mesmo o rei (ou rainha) dos clichés e lugares-comuns...

Isabel disse...

Nunca vi os Xutos ao vivo,mas diverti-me alguma coisa com a interacção que se vive nesta caixa de comentários!

utilizadores online