02 maio 2011

Do consumismo

Não gosto de ir às lojas, ver uma coisa e ficar indecisa entre comprar e não comprar. Depois acabo por não trazer, mas arrependo-me logo. E depois fico super ansiosa até ter essa coisa. A partir do momento que decido que quero ter uma coisa, tem de ser logo. E depois acho que o dia seguinte nunca mais chega, porque tenho de ir comprar a carteira ou perfume ou relógio ou casaco que vi. E ando ali num sofrimento imenso até comprar, o tempo parece eterno. Sou mesmo uma vítima do consumismo, mas não me consigo conter. Ando a fazer um esforço para só comprar mesmo aquilo que preciso, mas é difícil. Já  tenho carteiras e sapatos e relógios e roupa suficientes. O melhor mesmo é nem entrar nas lojas para não ver nada que possa eventualmente querer.

4 comentários:

Isabel disse...

Nunca fiquei ansiosa, mas também já fui muito assim e nunca me controlei, até ser obrigada. Não havia semana em que não comprasse alguma coisa. Agora, não me lembro da última vez que comprei algo.

Pusinko disse...

Não gosto de ir às compras. E como a minha mãe tem gosto parecido com o meu é quem me poupa muito tempo. Só perco a cabeça se estiver de viagem e souber que não volto lá tão cedo... se voltar. Por isso, nessas situações não penso 2 vezes e ajo por impulso. Nem sempre é perfeito, mas não me arrependo de não ter comprado. :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Como sempre que não compro logo no dia a seguir não há o meu número, agora quando assolada pela paixão trago logo o objecto de desejo para casa :)
Beijinhos

stantans disse...

eu como não tenho dinheiro não entro nas lojas. assim não vejo nada e não fico triste nem ansiosa por não ter.

utilizadores online