04 maio 2011

Da dificuldade

Não gosto de blogs que usam tipos de letra tão rebuscados que se torna difícil para mim conseguir decifrar o que está lá escrito. Isto é mais vulgar nos títulos, não tanto no corpo do texto. Mas mesmo assim é chato. É tipo aquelas palavras de verificação que agora se tem de pôr nas caixas de comentários e em todo o lado basicamente. Nunca acerto à primeira, as letras estão todas coladas umas às outras, não se percebe nada. Às vezes tenho mesmo de recorrer ao áudio. Aquilo é mesmo para as pessoas desistirem de comentar, não é? Imagino o trabalho que os professores não devem ter para perceber a caligrafia dos alunos nos testes.

7 comentários:

Maat disse...

pequenada, só para avisar que eu vou para fora e é por isso que nos próximos dois dias o blog não vai ser actualizado.
não fiquem tristes e abatidos, eu não desisti :)
até lá, bom resto de semana e bom fim de semana a todos os que me lêem. baci

Isabel disse...

A verificação de letras é uma grande .... (espaço para asneira), mas tu também também usas isso aqui! Dá para tirar sabes, ou queres que o pessoal desista de comentar?!

Andorinha disse...

Maat, a verificação de palavras é pra evitares receberes comentários enviados automaticamente por outros softwares que possas ter instalado no teu PC sem querer, vulgo, trojans. Garante que é uma pessoa a inserir a palavra (colada uma à outra e aleatório) e não uma "máquina". Beijinhos, bom fds :)

Laura Ferreira disse...

Podes crer. Eu também não.
Mas gosto de blogs com escrita inteligente.

Maat disse...

eu sei que tenho aqui no blog, estava assim de 'origem' e nunca me dei ao trabalho de tirar, porque acho que não são daqueles super difíceis de perceber. eu própria tenho de fazer a verificação para escrever no meu próprio blog, para verem como isto é democrático :)
mas querem que eu tire? por mim, não me faz grande diferença. fica à vossa conssideração.

Andorinha disse...

Maat, acho que nos livras (e a ti) de spammers e virus caso mantenhas a verificação ortográfica. Mas it's your pick!

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu odeio a verificação de letras...Percebo a moderação de comentarios porque "sofri" na pele qd me mdeixaram comentarios sobre coisas intimas da minha vida..agora a verificação d eletras, deixa-me piursa, os "l" são iguais as "I", acabo por nem comentar quando vejo que tem que se adivinhar letras...it sucks!Bastava moderar comentários!

utilizadores online