30 março 2011

Da vaidade

Não gosto de me maquilhar todos os dias. Primeiro, isso exige muito tempo e precisão logo de manhã, quando ainda estou meia a dormir e praticamente sempre atrasada. Segundo, se me maquilhasse todos os dias, quando quisesse parecer diferente (ao fim de semana, num jantar... ) seria mais difícil, pois o normal já seria andar maquilhada, teria de optar por uma coisa muito mais dramática. Assim, basta pôr uma maquilhagem suave que se nota logo. Terceiro, e por mais que digam que é uma ideia errada, eu acho que a maquilhagem estraga a pele. Não venham com coisas, por muita qualidade que a base tenha, se andarmos todos os dias com aquilo a tapar os poros a pele não respira. Um aparte: gosto especialmente daquelas pessoas que tapam uma borbulha com quilos de corretor e base... É óbvio que depois aquilo demora semanas a ficar bom. Quarto, e a principal razão, tenho preguiça de me desmaquilhar. É preciso rodinhas de algodão, desmaquilhante, depois o rímel parece que tem super cola e não sai de modo algum e fico com os olhos todos pretos... Felizmente, comprei um rímel que sai super bem, apenas lavando a cara, sem produtos adicionais. É caro, mas como é a única coisa que uso mais ou menos diariamente, acho que vai valer a pena o investimento.

4 comentários:

Ana disse...

Eu não gosto de me maquilhar nunca. Até em ocasiões especiais, só o faço se for mesmo mesmo mesmo muito necessário e é uma coisinha que mal se vê. Não teria pachorra para o fazer todos os dias e, para além disso, gosto de me ver de cara lavada e gosto que me vejam tal como sou. Comigo não há surpresas ao acordar :-))

Suspiro disse...

Eu ando a aprender aos pouquinhos a maquilhar-me... não o faço diariamente até porque não tenho paciência e como tu, acho que acaba por estragar a pele.

stantans disse...

concordo com a Ana. só me maquilho em ocasiões muuuito especiais e só um bocadinho, normalmente um risquinho nos olhos. detesto ver pessoas muito maquilhadas e não percebo como é que por exemplo na América é normal as adolescentes andarem sempre maquilhadas desde novinhas... que mau gosto.

Isabel disse...

Gostava muito de saber maquilhar-me, mas não sei e adoro poder abraçar alguém sem me preocupar se a base vai manchar a camisa. Quase todos os dias uso rímel e, invariavelmente, quase todos os dias acordo com olhos de panda... Em ocasiões especiais é a loucura: para além do rímel também uso sombra!

utilizadores online