21 março 2011

Da chatice

Não gosto de me chatear com pessoas. Às vezes acontecem situações que acabam por levar a chatices, nem sei bem como, às vezes. Infelizmente, eu já não tenho paciência para isso, para chatices por nada e mal-entendidos. E acabo por não ligar, não dar importância. No dia seguinte, está tudo bem da minha parte. Mas se por acaso as pessoas deixam de falar comigo, também não sou eu que vou falar com elas. Com o tempo, deixei de querer saber. Lembro-me que a primeira vez que me chateei com alguém foi muito difícil, foi na faculdade e nunca me tinha acontecido isso com ninguém. Entretanto, deixei de querer saber. Se as pessoas acham que não vale a pena falar comigo, eu também acho que elas não são merecedoras do meu atempo e atenção. Às vezes penso se não será uma questão de orgulho, mas acho que é mais uma atitude de passividade e indiferença.

2 comentários:

mystateofmind disse...

Mas então e quando realmente gostas da pessoa em questão? Deixas as coisas andar? Não tentas resolver? Eu não consigo fazer isso, pela simples razão que não aguento que alguém esteja mal comigo e não fico bem enquanto não fica resolvido. O que obviamente me faz muito mal. Mas a verdade é que ter essa atitude resolvia tanta coisa na minha vida! :)

Maat disse...

quando gosto da pessoa é igual. se eu gosto e a pessoa também gosta de mim, não pode simplesmente decidir chatear-se, não é? eu pelo menos não tenho esse hábito. se parte de mim, posso chatear-me mas tento resolver. se se chateiam, mas não tentam resolver, é porque não estão interessados. e se não estão interessados, também não me interessam pessoas assim. não gosto de amizades unilaterais.

utilizadores online