21 fevereiro 2011

Da Espanha I

Não gosto de espanhóis. Falam demasiado alto, parece que estão sempre chateados. E falam muito rápido, o que torna praticamente impossível alguém como eu, que percebe zero de espanhol, percebê-los. Também são super antipáticos, todos ou quase todos. Aqui há uns anos, pareciam todos uns palhacitos, usavam roupas super coloridas, todas as cores misturadas, tudo muito alegre. No entanto, acho que isso está melhorar, já se vestem melhor. Para além disso, tenho sempre a ideia que são todos porcos. Água não é muito com eles. Banho uma vez por semana já deve ser demais. Mas isto é o que eu acho, não será necessariamente a realidade.

4 comentários:

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu gosto de Espanha e de espanhóis, de um modo geral...Gosto da sua espontaneidade em contraste com a nossa permanente tristeza...mas também tenho tido a sorte/azar de ser lá melhor tratada que em muitos locais no nosso Portugal...Além disso o meu marido descende de espanhois, atraiu-me pela sua simpatia e toma dois banhos por dia (no verão 3). Mas a maior parte dos portugueses não gosta de espanhóis, é um facto.

Maya disse...

Sim, são arrogantes, de uma forma geral. :)

Isabel disse...

Cresci entre espanhóis e essa ideia da higiene é totalmente errada, sim. Bem pelo contrário, andam sempre super arranjados e muito cuidados. Talvez seja da zona geográfica.

Maat disse...

como disse, isso da higiene é uma ideia que tenho, não sei se errada ou certa. por exemplo, acho o mesmo dos franceses... quanto ao volume da voz, estou certa sem dúvida, falam todos super alto.
antipatia poderá ser uma questão mais pessoal, como entre os portugueses, há simpáticos e menos simpáticos. mas falo um pouco em relação a mim, como turista. não noto a simpatia que acho que deveria haver quando se recebe alguém que vem de fora e nos vem dar lucro, em princípio. o único espanhol realmente simpático que encontrei foi o senhor da recepção do hotel. mas não fui maltratada também, note-se.

utilizadores online