27 janeiro 2011

Da caridade I

Não gosto de receber aqueles mails onde se pede ajuda para um cão ou um gato, que normalmente foram maltratados ou atropelados, e estão frequentemente num estado lastimável. Estas coisas deixam-me muito triste. Nunca hei-de perceber como há pessoas capazes de fazer coisas tão terríveis aos animais. Ainda há pouco tempo, recebi um mail sobre um gatinho que tinha um ferro espetado a meio do corpo e já se tinha magoado nas patas a tentar tirar o ferro. As bestas que fazem isto deviam ser castigadas severamente. Eu própria, se soubesse quem elas são, tratava do assunto. Não percebo este tipo de injustiças. Até percebo que haja quem não goste de animais, mas não têm de lhes fazer mal por isso, podem simplesmente ignorá-los e continuar a sua vida. Quando recebo estes mails, fico muito triste e incomodada. Se puder, ajudo com algum dinheiro, por pouco que seja, e acabo por me sentir um pouco melhor. Conforta-me a ideia de que contribuí de alguma forma para a recuperação de um animal maltratado. Mas não me tira o nó da garganta durante o resto do dia.

5 comentários:

Sofia P. disse...

"Gente" sem escrúpulos. Se lhes fizessem o mesmo eu era pessoa para não ter o mínimo de pena.

Isabel disse...

Oh, querida Maat (salvo seja, que não temos estas confianças!), nem preciso ir ao que chega por mail. Desde que tenho cão apercebo-me de cada uma, ouvi cada história! Também percebo que haja quem não goste dos bichos, mas podem limitar-se a tratá-los com indiferença. Mas muitas vezes preferem mesmo os maus tratos, e dão pontapés num bicho por dá cá aquela palha. É deplorável, mas existe tanta gente assim.

Miriam Ferreira disse...

... e quando vejo um cão a ir comer ao lixo, ou no meio da estrada sem ter para onde ir, com fome. Há gente que, enfim... nem sei que diga!

kiss me disse...

Tal e qual. Fico mesmo muito triste. Tal como quando vejo animais na beira da autoestrada, mortos. Fico tão triste, a pensar se teriam sofrido muito, é horrível. Já trouxe 3 gatos e uma cadela para casa e não dá mesmo para mais mas ver um animal maltratado mexe comigo.

Maat disse...

@kiss me: pois, ainda por cima o respeito pelos animais é muito pouco ou não existente. um humano morto não ficaria abandonado na beira da estrada até desaparecer, depois de milhares de carros passarem por cima dele. já muitas vezes me chateei a sério com várias entidades relativamente à recolha de animais mortos, porque peço para recolherem e não o fazem. já enviei cartas de reclamação para a brisa, câmara do porto, canil... e por estranho que pareça, a responsabilidade nunca é de ninguém. acho isto uma falta de respeito tremenda para com os animais. já que não podemos dar uma vida digna a todos, já que nem eu nem ninguém pode ajudar todos os animais do mundo, peço ao menos alguma dignidade e respeito depois da morte.

utilizadores online