24 março 2014

Da pouca-vergonha

Não gosto da merda em que este país se tornou, grandemente devido à crise, onde toda a gente pensa que se pode aproveitar das pessoas que querem trabalhar, porque há muitos desempregados. Correndo o risco de poder ser mal interpretada (há sempre a possibilidade de aparecer algum anónimo a dizer que estou a desprezar os empregados de limpeza ou algo do género), vejam a palhaçada a que chegamos: http://www.net-empregos.com/1916045/porto-estagio-profissional-remunerado-empregado-a-de-limpeza/#.UzChJvl_sgc. Sim, é um anúncio para estágio - remunerado, vá, ainda que pouco - para empregados de limpeza. Foda-se, ao que as empresas chegam para pagarem pouco às pessoas! E se o candidato se esforçar e tiver um bom desempenho, pode ser que até fique lá a trabalhar depois de o estágio acabar. Wow, que generosos! Não tenho a certeza absoluta de qual será a remuneração deste estágio, mas depois de uma rápida procura, parece-me que é equivalente a 1 IAS, que se traduz em cerca de 420€ (http://www.iefp.pt/apoios/empresas/Paginas/Estagios_emprego.aspx). Para um trabalho que normalmente já é bastante mal pago, isto é mesmo gozar com a cara das pessoas. Infelizmente não sabemos as voltas que a vida dá e sei lá se vou precisar de trabalhar na empresa em questão. Se não fosse isso, escrevia-lhes um email a insultá-los do pior. Foda-se, que grande lata.

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro o teu blog, em montes de coisas que dizes sou igualzinha a ti! Já me ir bastante com alguns posts por me rever quase a 100%. Cumprimentos!

utilizadores online